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    Notícias
  • Edital CLHD 02/2022 – Professor Formador – Retificado

    Edital nº 01/2022, de 23 de junho de 2022, da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de PROFESSOR FORMADOR – áreas de História da Idade Média e de Fundamentos Socio- Históricos e Filosóficos da Educação – para atuar no Curso de Licenciatura em História na modalidade a distância, dentro do Programa da Universidade Aberta do Brasil, atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público e de acordo com a RESOLUÇÃO CD/FNDE Nº 26, de 5 de junho de 2009 e suas alterações, com a Resolução Nº 8, DE 30 DE ABRIL DE 2010 e pelo Ofício 20/2011 da DED/CAPES, e com as Portarias CAPES nº 183 de 21/10/2016, n°15 de 23/01/2017, nº 249 de 08/12/2018.

    Maiores informações no arquivo a seguir:

    edital_formador 2

  • Edital CLHD 03/2022 – Tutor Presencial

    A Coordenação Institucional da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Pelotas (UAB-UFPEL), torna pública a abertura das inscrições para provimento de vagas e formação de Cadastro de Reserva de bolsistas UAB/CAPES para a função de TUTORIA PRESENCIAL junto ao Curso de Licenciatura em História a Distância (CLHD).

    Maiores informações no arquivo a seguir:

    edital tutor presencial 03-2022

  • EDITAL Nº 03/2022 – SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA – CPED/UAB/UFPel

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para BOLSISTA que atuará como TUTOR A DISTÂNCIA, no Curso de Licenciatura em Letras-Espanhol a Distância, da Universidade Federal de Pelotas, conforme Portaria Capes 102/2019, e demais regulamentações aplicáveis, 139/2017 e 183/2016.

    Maiores informações no arquivo a seguir:

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  • EDITAL 01/2022 – PROFESSOR FORMADOR – Curso de Licenciatura em História a Distância

    Edital 01/2022, de 23 de junho de 2022, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de PROFESSOR FORMADOR áreas de História Moderna e Contemporânea para atuar no Curso de Licenciatura em História na modalidade a distância, dentro do Programa da Universidade Aberta do Brasil.

    Maiores informações a seguir:

    edital_formador_2022

  • EDITAL 02/2022 – PROFESSOR FORMADOR – Curso de Licenciatura em História a Distância

    Edital nº 01/2022, de 23 de junho de 2022, da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de PROFESSOR FORMADOR – áreas de História da Idade Média e de Fundamentos Socio- Históricos e Filosóficos da Educação – para atuar no Curso de Licenciatura em História na modalidade a distância, dentro do Programa da Universidade Aberta do Brasil.

    Maiores informações a seguir:

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  • EDITAL Nº 01/2022 – SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL – CLED/UAB/UFPel – RETIFICADO

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para BOLSISTA que atuará como TUTOR PRESENCIAL, no Curso de Licenciatura em Letras-Espanhol a Distância, da Universidade Federal de Pelotas, conforme Portaria Capes 102/2019, e demais regulamentações aplicáveis, 139/2017 e 183/2016.

    Maiores informações:

    Edital_01_Espanhol EAD UFPEL_Tutores_presenciais_Retificado

  • Convite

    A roda de conversa “Plataformas e Tecnologias Digitais: Possibilidades e Limites para o Engajamento de Discentes e Docentes”, organizado pelo NUPED/PRE, será realizado, na quarta-feira (15/06), às 14h, no Auditório da Reitoria Elio Paulo Zonta. Localizado na Rua Gomes Carneiro, 01.

    A atividade contará com a presença da Professora Doutora Eliane Schlemmer, Coordenadora do Grupo de pesquisa Educação Digital – GPe-dU UNISINOS/CNPq (www.gpedu.com.br), da Universidade do Vale do Rio Dos Sinos (UNISINOS). O objetivo deste seminário é promover a reflexão, o diálogo e o compartilhamento de experiências no âmbito do fazer docente no período do ERE, identificando as implicações destas no retorno ao ensino presencial.

    Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/3gWgMUoLVbhaP7Nc6