Início do conteúdo
Princípios e Serviços do NUPED

Primeiro veio à necessidade de fortalecer a conexão entre docentes e acadêmicos, então distantes e sem o contato da sala de aula. Depois capacitar todos no uso das plataformas e ferramentas digitais. A tarefa foi encontrar formas de romper barreiras e encurtar distâncias no processo de construção do conhecimento científico e ensino-aprendizagem.

Logo o NUPED soube quais os princípios a serem seguido:

1.ACOLHIMENTO E CUIDADO
2.INTERATIVIDADE E COOPERAÇÃO
3.APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
4.REUSO DE CONTEÚDOS
5.AUTONOMIA
6.CRIATIVIDADE

Mal despontava o fim do primeiro semestre — em modalidade remota, no calendário emergencial — e já começavam a surgir os primeiros resultados, que não pararam mais:

Na imagem uma parte dos conteúdos produzidos pelo NUPED

Um feito que merece ser explicado é aquele que carregava a cara do NUPED. O logotipo, feito a diversas mãos, passou por uma discussão de toda a equipe e no fim conseguiu ilustrar e prenunciar a que veio este núcleo

O Logo do NUPED descreveu sua busca: a colaboração; a interatividade entre os espaços digitais acadêmicos; a contribuição das ferramentas digitais nos processos de ensino-aprendizagem e suas possibilidades de uso na valorização dos seres humanos que fazem parte e dão sentido a tudo isto.

Além de materiais foram feitas inúmeras reuniões através do sistema de Webconf, Lives e oferecidos diversos cursos, oficinas e atendimentos:

Na imagem uma amostra de espaços e atividades propostos e executados pelo NUPED.

Ficamos sem aquele contato presencial, mas isso nunca comprometeu drasticamente o contato humano foram horas e mais horas de reuniões, lives, atendimentos, cursos, conversas pelo Whatsapp.