Início do conteúdo
    Notícias
  • Colação de Grau 2017/2

    .

    .No dia 24 de março de 2018, no auditório da Faculdade de Agronomia situado no Campus Universitário Capão do Leão, realizou-se a COLAÇÃO DE GRAU EXTERNA das alunas que concluíram os Cursos de Licenciatura em Matemática (CLM) e Licenciatura em Matemática – Noturno (CLMN) da Universidade Federal de Pelotas no segundo período letivo de 2017.

    .

     

     

     

     

     

    Receberam o diploma de Licenciadas em Matemática as acadêmicas Aiana Silveira Bilhalva (CLMN), Elisama Priebe Klug (CLMN), Fernanda da Silva Anselmi Specht (CLMN), Larissa Nunes Meirelles da Luz (CLM), Letiane Oliveira da Fonseca (CLMN), Letícia Klein Parnoff (CLM), Letícia Machado Kaufmann (CLMN), Liane Blank Schneider (CLMN), Luana Oliveira de Oliveira (CLMN) e Lúcia Renata dos Santos Silveira (CLMN).

     

     

     

     

     

     

     

    Em nome da turma, o juramento foi prestado por Lúcia Renata dos Santos Silveira.

    As oradoras escolhidas para representarem a turma foram Aiana Silveira Bilhalva  e Letícia Klein Parnoff.

     

     

    Pela contribuição em sua formação acadêmica, as alunas homenagearam os seguintes professores e funcionários:

    – Patronesse: Profa. Denise do Nascimento Silveira;

    – Paraninfo: Prof. Diogo Franco Rios;

    – Professores homenageados: Andrea Morgado, Antônio Maurício Medeiros Alves, Cícero Nachtigall, Giovanni da Silva Nunes, Léslie Darien Pérez Fernández e Neide Pizzolato Ângelo.

    – Funcionários homenageados: Gláucia Potenza Soares e Eliezer Silva dos Santos.

     

     

    A Coordenação do Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática parabeniza as novas professoras de Matemática e seus familiares e deseja a todas muito sucesso e felicidade em suas jornadas.

     

     

     

  • Diplomas disponíveis para serem retirados

    Atenção egressos dos Cursos de Licenciatura em Matemática Diurno e Noturno da UFPel

    (Atualizado em 20/06/2017)

    Estão disponíveis para serem retirados na secretaria do IFM os diplomas dos seguintes licenciados em Matemática:

     
    – André Souza Rodeguiero
    – Claudia Berenice Borges Miranda
    – Eduardo Vargas Pereira
    – Elisama P. Klug
    – Fernanda Specht
    – Gabriele Machado
    – Giovanna Madruga Benites
    – Gregory William Peres
    – Janaina C. de Souza
    – Janice Silveira de Mello Soares
    – Jefferson Rodrigues da Silveira
    – Larissa M. da Luz
    – Letícia K. Parnoff
    – Michele Giehl de Oliveira
    – Rafaela Centeno
     .
    Se preferirem ligar antes de vir, o telefone para contato com a secretária da Direção (Ana) é 3275 7343.
  • Eleições CAMAT

    A comissão eleitoral que conduzirá as eleições para presidência do Centro Acadêmico do Curso de Licenciatura em Matemática – CAMAT está divulgando edital para inscrição das chapas interessadas a concorrer aos cargos de Presidente, Vice-presidente, Secretário Geral e Tesoureiro.

    As chapas interessadas devem se inscrever na secretaria do Curso hoje (18/04), das 8h30 às 11h, ou amanhã (19/04), das 14h às 17h30.

    As eleições ocorrerão na sexta-feira, dia 20/04, das 10h30 às 15h.

    Mais informações em Regimento-eleitoral-2018-1.

  • Recepção dos Calouros 2018/1

    Dia 26/03 foi o dia de recepcionar os 49 novos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPel em 2018/1.

     

    .

     

    A Coordenação do Colegiado do Curso e alguns acadêmicos veteranos apresentaram o Curso e forneceram informações e documentos que serão úteis aos alunos durante a graduação.

    .

    .

    .

    .

    .

    ..

     

    Nessa data também foi lançada a 2ª edição do Trote Solidário da Matemática. Tal evento consiste na arrecadação de Agasalhos/Roupas e Materiais de Higiene que serão doados à Secretaria de Assistência Social de Pelotas-RS. Para isso, os calouros pedem sua colaboração nessa importante tarefa. O ponto de arrecadação será no Colegiado do Curso de Matemática Diurno, situado no Campus Capão do Leão (Prédio 5, 3º andar); até o dia 18 de maio de 2018.

     

     

    Também foram realizadas pinturas no rosto daqueles calouros que manifestaram interesse em participar, pois alguns sentem falta desse momento de iniciação, desse “ritual de passagem”!

    Mensagem aos Calouros 2018/1

    O Colegiado do Curso e os alunos veteranos desejam boas-vindas aos novos acadêmicos!

    Que vocês aproveitem ao máximo esse espaço universitário: adquiram conhecimento, tenham o melhor aproveitamento nos estudos, vivam experiências positivas e tenham bons momentos de alegria e de convívio.

    A coordenação do Curso também gostaria que soubessem que vocês não estão sozinhos na Universidade. Se tiverem dúvidas, nos procurem. Se a questão não for acadêmica, iremos encaminhá-los para o setor adequado. Estamos aqui para lhes ajudar a atravessar esse percurso da forma mais tranquila, mais eficiente e mais feliz possível!!!

     

  • Datas importantes

    Caros alunos,

    Venho lembrá-los dos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico que precisam ser cumpridos.

    • De 16 a 19 de março todos os alunos precisam realizar a solicitação de matrícula através do Cobalto.

    As disciplinas vinculadas à Faculdade de Educação (Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Educação Brasileira e Organização de Políticas Públicas – EBOPP, Fundamentos Psicológicos da Educação e Teoria e Prática Pedagógica – TPP) serão ofertadas através do Banco Universal. Como elas não possuem pré-requisito, qualquer aluno pode solicitar matrícula na turma cujo horário seja mais adequado. Em horários 2018/1 estamos sugerindo horários para FSHFE e FPE a fim de que os alunos do Curso fiquem juntos na mesma turma, mas é apenas uma sugestão.

    Quem estiver com dúvidas no momento da solicitação de matrícula sobre que disciplina cursar ou outro assunto relativo à matrícula, pode vir até a secretaria do Colegiado para solicitar conselhos, auxílio,…

    • No dia 20 de março o Cobalto será liberado para a Consulta da Matrícula.
    • Caso não consigam vaga em alguma disciplina, ou desejam incluir ou excluir disciplinas em sua matrícula, devem procurar a secretaria do Colegiado, no período de 21 a 27 de março, para efetuarem a Correção de Matrícula. A Correção de Matrícula também poderá ser feita através do preenchimento do seguinte formulário Correção de Matrícula.
    • Dias 28 e 29 de março são os dias destinados à Matrícula Especial nos Colegiados. Nesse período não será possível excluir disciplinas da matrícula.
    • DIA 26 DE MARÇO INICIAM – SE AS AULAS DO 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018