A partir da próxima terça-feira, dia 03/09, terá início o XVI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET)

Entre os dias 03 e 06 de setembro de 2019, ocorrerá, em Salvador, Bahia, o XVI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), que terá como tema principal as Reformas Trabalhistas que ocorreram ao redor do mundo, com ênfase no caso brasileiro, cuja reforma entrou em vigor em novembro de 2017. Os eventos do Encontro ocorrerão principalmente no campus de São Lázaro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Dentre alguns dos principais tópicos do evento, também serão discutidos temas como as novas formas de organização do trabalho, ataque às normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, acidentes de trabalho e outras formas de adoecimento.

A abertura contará com a conferência intitulada “A reforma trabalhista: o capitalismo de plataforma e a protoforma do capitalismo”, do Prof. Ricardo Antunes, no dia 03/09, às 18:30 horas.

Serão realizadas doze mesas redondas, abrangendo os mais diversos temas, e a apresentação de pesquisas ocorrerão em quinze grupos de trabalho.

A conferência de encerramento, intitulada “Trabalho: passado e presente. A divisão sexual do trabalho na crise”, será proferida, no dia 06/09, às 18:30 horas, pela Profa. Helena Hirata, professora da Universidade de Paris VIII.

Mais informações podem ser acessadas no link do evento:

Publicado em 30/08/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags emprego, Mundo do Trabalho, trabalho.
Translate »