Início do conteúdo

Em junho, variação do emprego formal é negativa em Pelotas e Rio Grande

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho (MTb), o saldo do emprego formal celetista foi negativo no mês de junho de 2018 nos municípios de Pelotas e Rio Grande. Em Pelotas, esse saldo negativo foi mais acentuado, observando-se uma perda de 544 vínculos formais de emprego, correspondendo a uma taxa de variação de -0,88%. Já em Rio Grande, essa perda foi menor, de apenas 56 vínculos formais de emprego, o que corresponde a uma taxa de variação de -0,13%.

Essa mesma tendência de perda é também observada no estado do Rio Grande do Sul, para o qual a taxa de variação foi de -0,26%, em junho, com uma perda de 6.521 vínculos formais de emprego. Para o conjunto do país, o quadro é de estabilidade, com uma taxa de variação de 0,00% e uma perda de 661 vínculos de emprego.

No acumulado do ano, no entanto, o comportamento do emprego é diferente nos dois municípios. Em Pelotas, observa-se uma perda de 261 vínculos formais de emprego e em Rio Grande um aumento de 520 vínculos no semestre. Em Pelotas, essa perda é puxada principalmente pelo desempenho negativo do comércio. Em Rio Grande, o desempenho positivo é puxado principalmente pela construção civil que compensa as perdas ocorridas no comércio.

Para maiores detalhes, clique nos links abaixo para acessar os boletins informativos:

Boletim Informativo Nº 06 Junho de 2018 PELOTAS-RS

Boletim Informativo Nº 06 Junho de 2018 RIO GRANDE-RS

 

 

 

Translate »