Início do conteúdo

Retomada do calendário acadêmico e movimento grevista

 

                Estimados e estimadas estudantes do Curso de Licenciatura em Química,

 

Segunda-feira a UFPel tem a retomada de seu calendário acadêmico de graduação. Assim, escrevo esta mensagem em função de que esse retorno encontra as discussões a respeito da greve docente e dos técnicos administrativos.
Esta Coordenação destaca, inicialmente, que a greve é um direito dos trabalhadores e uma das únicas ferramentas mais efetivas (embora drásticas) de negociação. Destaco também que a adesão ao movimento paredista é opcional a cada docente e técnico. Embora a greve seja da categoria, a adesão é individual.
Desse modo, informo que até o momento não chegou à Coordenação notificação sobre a adesão ou não adesão individual dos docentes do curso de Licenciatura em Química ao movimento de greve. Deste modo, institucionalmente esta Coordenação informa que a partir de segunda há a retomada do semestre e, IGUALMENTE, esta Coordenação orienta que vocês procurem seus docentes por meio dos sistemas de mensagens institucionais e outras alternativas para confirmar se esse ou essa docente aderirá ou não à greve e se, em função disso, se haverá ou não retorno das aulas em cada disciplina especificamente.
A Coordenação do curso se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e se compromete em informar por via de mensagens do Cobalto e do grupo WhatsApp as informações que chegarem sobre esse tema.

 

Atenciosamente,
Prof. Alessandro Cury
Coordenador do Curso de Licenciatura em Química
Publicado em 12/04/2024, na categoria Notícias.