Projeto “Próton – Tutorias em Química Geral”

Prezado(a) estudante,
Gostaríamos de convidá-lo(a) a responder um rápido questionário relacionado ao planejamento das atividades do projeto “Próton – Tutorias em Química Geral”. O projeto tem como objetivo principal atuar sobre as dificuldades com conceitos fundamentais em química dos estudantes recém-ingressos no ensino superior, minimizando assim a reprovação, o represamento e a evasão dos alunos. Deste modo, o Projeto prevê cursos “Pré-Química Geral”, antes do início dos semestres acadêmicos, com o objetivo de reforçar conceitos fundamentais da Química Geral em nível fundamental, médio e superior. Outro foco do Projeto é acompanhar os discentes ao longo dos semestres acadêmicos com tutorias, orientações complementares, dentre outros recursos necessários à qualificação da formação discente. A participação no projeto irá gerar certificado de horas em atividades complementares para a formação no curso de origem.
Nesta fase do projeto, estamos encaminhando um questionário para os discentes da disciplina de Química Geral desde 2021/01 visando elucidar as principais dificuldades na disciplina. Essa ação inicial do projeto tem como finalidade ouvir dos discentes as demandas e a visão individual sobre as principais dificuldades e ferramentas utilizadas. Salientamos que a sua colaboração é fundamental e os dados serão mantidos em sigilo. O questionário pode ser acessado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRy3GmnFJRn5CSlw3zyduxt3fTE4ANCCAD7QdrioEAbfNUUw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0. O questionário ficará disponível até o dia 10 de abril de 2023. Contamos muito com a sua colaboração.
Atenciosamente,
Equipe do projeto Próton.
Publicado em 31/03/2023, na categoria Notícias.