Formatura Institucional 2021/2 – Orientações

Conforme Memorando n° 05/2022/CRA, informamos que o Sistema Cobalto está disponível até 03/06/2022, para a solicitação de formatura no período de 2021/2. Lembramos ainda, que o cadastro da solicitação de formatura é obrigatório para todo estudante que deseja colar grau neste semestre.

Salientamos que, conforme regulamento vigente (RESOLUÇÃO Nº 05 DE 21 DE MAIO DE 2018), no momento do cadastro da solicitação de formatura os ingressantes a partir de 2018 poderão optar pela formatura institucional ou pela formatura interna, já os formandos com ingresso anterior a 2018 podem, ainda, optar pela formatura externa.

Ressaltamos que estudantes que realizaram o cadastro optando pela formatura institucional antes do período previsto no calendário acadêmico (de 23/05 a 03/06) devem refazer a solicitação, visto que o sistema foi adaptado para contemplar o registro de informações como medidas para toga e indicação de paraninfos e oradores.

Ainda sobre a formatura institucional, informamos que o detalhamento está no edital disponibilizado no seguinte endereço https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenacao-de-politicas-estudantis/formatura-institucional/2022-2/
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail formatura.institucional@ufpel.edu.br
Publicado em 26/05/2022, na categoria Notícias.