maio
23

Turma de Computação Gráfica – M4

Informamos que a disciplina começará nesta semana, quarta-feira.

maio
22

Trancamento de Disciplinas

Informamos que esta semana (22 a 26/05) estará aberto o período de trancamento de disciplinas no colegiado, das 14 as 20 horas.

Para trancar disciplinas é necessário ir ao colegiado e preencher o formulário de Trancamento de disciplina.

Obs.: O aluno deve ficar matriculado em pelo menos 8 créditos.

maio
22

Hidrologia – Não haverá aula

Não haverá aula com a Professora Rita Damé esta semana (22 a 26/05).

maio
19

Homologação das Inscrições das Chapas CCEA

Homologação Inscrições CCEA

maio
17

Desenho Técnico – Início das aulas 22/05/2017

Começarão as aulas na próxima segunda-feira (sala 701, Cotada).

maio
15

Aula de Hidrologia – 16/05/2017

Não haverá aula de Hidrologia nesta terça-feira (16/05/2017).

maio
15

Geologia Aplicada I – mudança de sala

Informamos que a disciplina de Geologia Aplicada I, do 1º semestre, mudou da sala 307 para sala 106, no mesmo prédio (Campus II) a partir do dia 17/05/17.

maio
12

PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS – CDTec

Edital

Ficha de Inscrição

maio
12

Seleção de Bolsistas

maio
11

Palestra: A Inserção o Negro na Engenharia e no Mercado de Trabalho.

maio
10

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS – PROPLAN

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS – PROPLAN

maio
09

Resistência dos Materiais I – Mudança de sala

Informamos que a aula de Resistência dos Materiais I na segunda-feira mudou para Cotada, sala 702.

Na quarta-feira permanece no mesmo local.

maio
04

Eleições para Representação Docente no Colegiado Engenharia Agrícola

O Colegiado de Engenharia Agrícola torna público o Edital para Consulta à comunidade acadêmica do Curso de Engenharia Agrícola para eleição da nova composição do Colegiado do Curso.

O Edital pode ser acessado no link a seguir:

Edital Representação Docente no Colegiado Engenharia Agrícola

maio
02

Troca de sala – Saúde e Segurança do Trabalho T1 e T3

A disciplina de Saúde e Segurança do Trabalho T1 e T3 (quarta e quinta a noite) passaram para a sala 206 – Salis Goulart.

maio
02

Estruturas em Madeira – Troca de Sala

A disciplina será na sala 205 – Salis Goulart.

maio
02

Visita Técnica para a fundição da Stara e para a Implementos Agrícolas Jan – 9 e 10 de Maio

Acesse:

Não perca a oportunidade de participar da visita técnica para a fundição da Stara e para a Implementos Agrícolas Jan no…

Publicado por PET Engenharia Agrícola em Segunda, 24 de abril de 2017

maio
02

Controle e Automação Industrial – Troca de sala

A disciplina será na sala 400 da Cotada.

maio
02

Troca de Salas

Máquinas Agrícolas II – Trocou para sala 02 (Direito)

Estruturas de Concreto Armado II – Trocou para sala 305 (Campus II)

abr
27

Meio Ambiente e Desenvolvimento – 1º semestre

Alterou a sala para sala 403 – Cotada.

abr
27

Introdução a Engenharia Agrícola – 1º semestre

Alterou a sala para sala 403 – Cotada.

abr
27

Cálculo A – Não haverá aula – 28/04/2017

Cálculo A – Não haverá aula – 28/04/2017 (sexta-feira)

abr
27

Eletrotécnica Geral – Não haverá aula – 28/04/2017

Eletrotécnica Geral – Não haverá aula – 28/04/2017 (sexta-feira)

abr
26

Local – Economia Agrícola – 9º Semestre

Aula será na sala 107 do Salis Goulart.

abr
26

Aulas de Geologia Aplicada I – 1º semestre

As aulas de Geologia Aplicada I, com a professora Suzana Morsch, começarão no dia 10/05/2017. Portanto não haverá aula nos dias 26/04 e 03/05.

abr
26

Hidráulica Aplicada e Hidrologia – não haverá aula (28/04)

Não haverá aula nesta sexta-feira (28/04/2017).

abr
25

Ingressantes 2017/1 – Confirmação de Matrícula

Os alunos ingressantes devem assinar a ata de confirmação de matrícula no colegiado do curso entre os dias 26 à 28 de abril de 2017.

Horário de Atendimento: 14 as 20 horas

Secretário: Rafael

abr
25

Aula de Máquinas Agrícolas II – 25/04/2017

Não haverá aula.

abr
20

Disciplina de Meio Ambiente e Desenvolvimento – 1º Semestre

Não haverá aula na terça-feira dia 25/04/17.

abr
11

Correção de Matrícula e Matrícula Especial

Atendimento na correção de matrícula:
17/04 – Alunos Ingressantes em 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, Reopção, Reingresso, Transferência e portador de diploma.
18/04 – Alunos Ingressantes em 2015, 2014.
19/04 – Alunos Ingressantes em 2016.
20/04 – Alunos que não puderem vir no seu dia.
A correção de matrícula será realizada nos dias 17 à 20 de Abril  das 08h às 14h, na sala 303 da COTADA
– O aluno deverá trazer o formulário de correção de matrícula já preenchido, caso o formulário esteja em branco, o aluno será encaminhado ao fim da fila.
– Aqueles alunos que farão a correção como procuradores, deverão trazer a procuração (procuração), não sendo aceitas por e-mail
– Aqueles alunos que irão solicitar matrícula especial (no CEng), deverão trazer o formulário (AUTORIZAÇÃO Matrícula Especial -CENG-Agrícola) preenchido no seu dia de correção de matrícula, não esquecendo de ANEXAR O HISTÓRICO AO FORMULÁRIO. Não aceitaremos formulário sem o histórico, não serão impressos na secretaria.
– Os alunos de 2017 estão automaticamente matriculados em todas as disciplinas do 1 semestre e caso queiram excluir alguma disciplina, deverão comparecer no primeiro dia.
– Se o aluno não comparecer no seu dia de correção, só poderá comparecer no ÚLTIMO dia, perdendo a preferência à vaga.
– NOVIDADE – O aluno terá direito vir somente UM DIA para  solicitação de correção de matrícula.

abr
10

Prorrogação do período de solicitação de matrícula on-line

Informamos que o prazo para os(as) alunos(as) solicitarem matrícula on-line foi prorrogado até às 23:59h da terça-feira, dia 11/04/2017 (amanhã).

abr
06

Orientações para matrícula 2017/1

A solicitação de matrícula on-line acontecerá de 07/04 até 10/04. A confirmação da matrícula estará disponível dia 12/04.

Verifique sua matrícula. Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas, compareça à secretaria durante o período de correção de matrícula no seu dia de atendimento. A secretaria do seu Colegiado irá publicar a planilha com a ordem de atendimento. Os alunos que não conseguirem comparecer no dia da sua correção poderão comparecer no último dia, porém perderão a preferência à vaga. Ninguém será atendido no dia anterior ao seu dia de correção, para que seja respeitada a ordem de matrícula. A correção acontecerá de 17/04 a 20/04.

Conforme o semestre anterior, a secretaria irá receber os pedidos de matrícula especial dos alunos do CENG para disciplinas do CENG durante a correção de matrículas. Então, se você é aluno do CENG e quer matrícula especial em disciplina do CENG, faça o pedido ao secretário do seu curso, durante a correção de matrículas, das 08h às 14h. Estas solicitações serão processadas no dia 24/04, quando não haverá expediente externo. Os alunos que não solicitarem neste período serão atendidos no dia 25/04, junto com os demais cursos da UFPel. Os alunos que não estiverem na cidade durante o período de correção de matrícula deverão providenciar um procurador. Não serão aceitos pedidos via e-mail ou telefone.

Matrícula especial: ocorrerá no dia 25 de abril, das 08h às 14h, na sala 303 das secretarias. No dia 24/04, não haverá expediente externo. Para evitar filas neste dia, durante a madrugada, todos alunos da UFPel poderão se inscrever através de formulário do Google Docs, para estabelecer uma ordem de atendimento. A planilha de inscrições ficará visível os alunos consultarem sua ordem de atendimento. A expectativa é de atender 50 alunos por hora, em fila única, na secretaria. Todos os secretários atenderão a todos os cursos, evitando assim que seja necessário pegar mais de uma senha. O formulário do Google Docs ficará disponível entre os dias 20 e 24/04. A planilha para visualização da ordem de atendimento ficará disponível na tarde do dia 24/04.

Para solicitar matrícula especial em disciplinas oferecidas no CENG, o aluno deverá apresentar o formulário de solicitação de matrícula especial assinado pelo Coordenador do seu curso, contendo o nome da disciplina e a turma a ser matriculada. Deixe horário reservado no seu plano de aulas para a matrícula especial, pois não é possível excluir uma disciplina para incluir outra.

 

Cronograma

Período Ação
07/04 à 10/04 Solicitação de matrícula online
12/04 Confirmação de matrícula online
17/04 à 20/04 Correção de matrícula nos Colegiados
24/04 Expediente interno dos Colegiados – NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO
25/04 Matrícula especial
24/04 Início das aulas

 

Comissão de Matrículas do Centro de Engenharias (CEng/UFPel)

mar
14

Mudança de horário – secretaria

Informamos que o secretário do curso está atendendo das 14 as 20 horas.

mar
03

Vaga na área de Beneficiamento de Grãos

Vaga para Engenheiro formado.

Para maiores informações entrar em contato com:

fev
13

Mudança de sala – Hidrologia

As aulas de Hidrologia foram transferidas para o novo prédio Campus II ICH na sala 303.

jan
30

Livros Online – UFPel

Segue a lista de mais de 700 títulos de livros on Line em nossa biblioteca.

Um novo recurso para as aulas!

http://wp.ufpel.edu.br/bibcp/files/2016/06/Minha-Biblioteca-Ciencias-Exatas.pdf

dez
21

Funcionamento do Colegiado

Funcionamento colegiado:

 

Prezados,

A Coordenadora Prof. Gizele entrou de férias dia 18/12/16 e o Coordenador adjunto Prof. Carlos Luz entra dia 02/01/16. O Rafael, secretário, dia 09/01/16. Portanto solicitamos que todos encaminhamentos e bancas sejam realizadas, preferivelmente antes dessas datas.

Desde já agradecemos

 

dez
16

Visita dos alunos para a AGCO em Canoas – Linha de montagem de tratores da Massey Ferguson

image-2016-10-17-at-21-17-19

 

img_20161017_160003

dez
15

Oportunidade de Vaga – Engenheiro Agrícola

vaga-machina-zaccaria

dez
15

Núcleo Geral de Laboratórios

O Núcleo Geral de Laboratórios – NULAB/GVR, criado pela Resolução CONSUN nº 04/2013, visa organizar o cadastro geral dos Laboratórios da Universidade Federal de Pelotas, a partir de informações básicas de identificação, estrutura e atividades desenvolvidas no âmbito da graduação, pós-graduação e extensão.

Veja na aba “NULAB”.

 

dez
15

Portal do Egresso

Essa semana, a UFPel lançou o Portal do Egressos. O objetivo deste espaço é acompanhar os profissionais formados pela UFPel e, através das informações registradas por nossos ex-alunos, identificar o índice de sucesso da instituição com base na inserção de seus egressos no mercado de trabalho.
A “pesquisa do egresso” irá proporcionar um diagnóstico que irá auxiliar na identificação de potenciais melhorias em nossos cursos de graduação e pós-graduação. A partir do diagnóstico a ser extraído desta pesquisa, será possível planejar e promover a oferta de cursos de formação continuada adequada às necessidades profissionais de cada área de atuação.

Além das áreas de cadastro de egresso e depoimentos dos mesmos, o Portal conta com um espaço para os egressos de destaque da UFPel.

O acesso ao Portal é feito a partir do link http://wp.ufpel.edu.br/egresso/ . Futuramente, esse Portal será transformado em um sistema, onde as Coordenações e Direções poderão ter acesso aos dados públicos e enviar mensagens e anúncios de eventos para os egressos de suas áreas.

Desde já gostaríamos de agradecer pela vossa compreensão e apoio no sentido de nos ajudar a coletar as informações necessárias.

out
14

Supervisor Trainee BRF – Inscrições Abertas

Divulgação do programa Supervisor Trainee da BRF.

 Os pré requisitos são:

  • Previsão de formatura para julho/2017 ou dezembro/2017.
  • Ter disponibilidade de mudança de cidade.
  • Inglês Intermediário ou avançado.

As oportunidades são:

  • A intenção da BRF é transformar Supervisor Trainee  em Supervisor Efetivado.
  • Desenvolvimento Profissional em Liderança e Gestão;
  • Construir carreira em uma companhia de atuação Global;
  • Bolsa Auxilio de R$2.000,00.

Em caso de dúvidas, podem entrar em contato no e-mail cassiane.oliveira@brf-br.com (vagas da Unidade de Marau/RS).

Site de Inscrição: www.vagas.com.br/supervisortraineebrf

out
14

ALTERAÇÃO – Química Geral – Reunião com a Coordenação

Reunião remarcada para a próxima terça-feira (18/10), mesmo horário.

out
13

Química Geral – Reunião com a Coordenação

Convocamos os alunos de Química Geral para uma reunião nesta sexta-feira (14/10) às 13 horas na sala 306 da Cotada.

out
13

Edital Conectar

edital-conectar

out
07

Divulgação Vaga Trainee Agroindustrial – SLC Agrícola

TRAINEE AGROINDUSTRIAL – ENGENHARIA AGRÍCOLA

Requisitos:

– Superior Completo em Engenharia Agrícola com até 03 anos de formado(a);

– Vivência prévia em estágio ou posição efetiva na área de armazenagem, manutenção e operação de equipamentos para beneficiamento de grãos, em manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas, será um diferencial.

 

Responsabilidades:

– Acompanhar e dar suporte nas demandas da Algodoeira e Armazém (grãos e pluma;

– Analisar e acompanhar a realização do cronograma de revisão máquinas da unidade, tanto da Algodoeira, como de Armazém;

– Acompanhar custos e auxiliar na elaboração do custeio;

– Suporte na gestão de equipe e demais

out
06

XXXVI Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Agrícola

Na próxima semana teremos a XXXVI Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Agrícola, 10 a 17/10.
Sendo que nos dias 10 a 12/10 haverão palestras no período noturno que ocorrerão na Associação Rural de Pelotas, sendo dia 10/10 no Salão Nobre e nos demais dias na Vetsul. Nos dias 11 e 13/10 haverão cursos sendo eles de Determinação de umidade de grãos e Construções rurais.
Ela fará parte da 90a. Expofeira de Pelotas (http://www.yumpu.com/pt/document/view/56000320/90-expofeira-pelotas-programacao) como uma forma de unir nosso curso e a comunidade a qual estamos inseridos: produtores, empresas, comunidade em geral.
Há um espaço limitado no local, portanto há necessidade de inscrições que podem ser realizadas no local ou no Diretório Acadêmico sala 108.

set
30

Alunos da Engenharia Agrícola que passaram para a segunda fase – SIEPE

Parabéns aos alunos Newiton Da Silva Timm , Fabiane Galvão e Alexander Lutz e seus orientadores Maurício de Oliveira, Wolmer Peres e Angelo Reis por passarem para a segunda fase do Congresso da Iniciação Científica desse ano!

Fabiane está no décimo semestre, Newiton no oitavo e Alexander no quarto, do curso de Engenharia Agrícola.

Sucesso e continuem assim!

set
27

Alunos Ingressantes – divulgação

Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente PRAE – Informações:

divulgacao-do-projeto-entrei-na-ufpel-e-agora

 

set
23

Disciplinas de Cálculo Numérico e Isostática

Informamos que as disciplinas foram regularizadas no sistema e os alunos que necessitavam de modificações na matrícula devem conferir no cobalto e informar qualquer equívoco ao colegiado.

set
21

Programa Trainee Jovens Talentos Bunge 2017 – Divulgação!

Inscrições até 24/10 através do site http://www.bunge.com.br/jovenstalentos/

 O Programa tem como objetivo alimentar o crescimento dos Negócios na construção do pipeline de talentos, que sejam reflexos do modelo de cultura desejada pela Bunge, acelerando assim a prontidão de jovens a assumir posições futuras na organização.

Buscamos preparar o jovem de forma alinhada à estratégia, proporcionando uma formação que contribua para acelerar seu desenvolvimento.

Pré-requisitos:

  • Formação: Superior nível bacharelado concluída entre Dezembro/2013 e Dezembro/2016
  • Cursos: Administração de Empresas, Economia, Química, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Elétrica.
  • Nível do Inglês: A partir do Avançado
  • Disponibilidade para residir em qualquer Cidade/Estado que a empresa atue e disponibilidade para viagens são critérios obrigatórios para a participação.

Qualquer dúvida:

Camila Moura
Marketing
Tel: 11 2842-7777 | 11 2842-7769 direto  
Al Santos, 705 4º andar São Paulo, SP | CEP: 01419-001

www.across.com.br

Posts mais antigos «