Início do conteúdo
    Notícias
  • Trancamento de Disciplinas

    Informamos que esta semana (22 a 26/05) estará aberto o período de trancamento de disciplinas no colegiado, das 14 as 20 horas.

    Para trancar disciplinas é necessário ir ao colegiado e preencher o formulário de Trancamento de disciplina.

    Obs.: O aluno deve ficar matriculado em pelo menos 8 créditos.

  • Geologia Aplicada I – mudança de sala

    Informamos que a disciplina de Geologia Aplicada I, do 1º semestre, mudou da sala 307 para sala 106, no mesmo prédio (Campus II) a partir do dia 17/05/17.

  • Visita Técnica para a fundição da Stara e para a Implementos Agrícolas Jan – 9 e 10 de Maio

    Acesse:

    Não perca a oportunidade de participar da visita técnica para a fundição da Stara e para a Implementos Agrícolas Jan no…

    Publicado por PET Engenharia Agrícola em Segunda, 24 de abril de 2017

  • Troca de Salas

    Máquinas Agrícolas II – Trocou para sala 02 (Direito)

    Estruturas de Concreto Armado II – Trocou para sala 305 (Campus II)

  • Ingressantes 2017/1 – Confirmação de Matrícula

    Os alunos ingressantes devem assinar a ata de confirmação de matrícula no colegiado do curso entre os dias 26 à 28 de abril de 2017.

    Horário de Atendimento: 14 as 20 horas

    Secretário: Rafael

  • Correção de Matrícula e Matrícula Especial

    Atendimento na correção de matrícula:
    17/04 – Alunos Ingressantes em 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, Reopção, Reingresso, Transferência e portador de diploma.
    18/04 – Alunos Ingressantes em 2015, 2014.
    19/04 – Alunos Ingressantes em 2016.
    20/04 – Alunos que não puderem vir no seu dia.
    A correção de matrícula será realizada nos dias 17 à 20 de Abril  das 08h às 14h, na sala 303 da COTADA
    – O aluno deverá trazer o formulário de correção de matrícula já preenchido, caso o formulário esteja em branco, o aluno será encaminhado ao fim da fila.
    – Aqueles alunos que farão a correção como procuradores, deverão trazer a procuração (procuração), não sendo aceitas por e-mail
    – Aqueles alunos que irão solicitar matrícula especial (no CEng), deverão trazer o formulário (AUTORIZAÇÃO Matrícula Especial -CENG-Agrícola) preenchido no seu dia de correção de matrícula, não esquecendo de ANEXAR O HISTÓRICO AO FORMULÁRIO. Não aceitaremos formulário sem o histórico, não serão impressos na secretaria.
    – Os alunos de 2017 estão automaticamente matriculados em todas as disciplinas do 1 semestre e caso queiram excluir alguma disciplina, deverão comparecer no primeiro dia.
    – Se o aluno não comparecer no seu dia de correção, só poderá comparecer no ÚLTIMO dia, perdendo a preferência à vaga.
    – NOVIDADE – O aluno terá direito vir somente UM DIA para  solicitação de correção de matrícula.
  • Orientações para matrícula 2017/1

    A solicitação de matrícula on-line acontecerá de 07/04 até 10/04. A confirmação da matrícula estará disponível dia 12/04.

    Verifique sua matrícula. Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas, compareça à secretaria durante o período de correção de matrícula no seu dia de atendimento. A secretaria do seu Colegiado irá publicar a planilha com a ordem de atendimento. Os alunos que não conseguirem comparecer no dia da sua correção poderão comparecer no último dia, porém perderão a preferência à vaga. Ninguém será atendido no dia anterior ao seu dia de correção, para que seja respeitada a ordem de matrícula. A correção acontecerá de 17/04 a 20/04.

    Conforme o semestre anterior, a secretaria irá receber os pedidos de matrícula especial dos alunos do CENG para disciplinas do CENG durante a correção de matrículas. Então, se você é aluno do CENG e quer matrícula especial em disciplina do CENG, faça o pedido ao secretário do seu curso, durante a correção de matrículas, das 08h às 14h. Estas solicitações serão processadas no dia 24/04, quando não haverá expediente externo. Os alunos que não solicitarem neste período serão atendidos no dia 25/04, junto com os demais cursos da UFPel. Os alunos que não estiverem na cidade durante o período de correção de matrícula deverão providenciar um procurador. Não serão aceitos pedidos via e-mail ou telefone.

    Matrícula especial: ocorrerá no dia 25 de abril, das 08h às 14h, na sala 303 das secretarias. No dia 24/04, não haverá expediente externo. Para evitar filas neste dia, durante a madrugada, todos alunos da UFPel poderão se inscrever através de formulário do Google Docs, para estabelecer uma ordem de atendimento. A planilha de inscrições ficará visível os alunos consultarem sua ordem de atendimento. A expectativa é de atender 50 alunos por hora, em fila única, na secretaria. Todos os secretários atenderão a todos os cursos, evitando assim que seja necessário pegar mais de uma senha. O formulário do Google Docs ficará disponível entre os dias 20 e 24/04. A planilha para visualização da ordem de atendimento ficará disponível na tarde do dia 24/04.

    Para solicitar matrícula especial em disciplinas oferecidas no CENG, o aluno deverá apresentar o formulário de solicitação de matrícula especial assinado pelo Coordenador do seu curso, contendo o nome da disciplina e a turma a ser matriculada. Deixe horário reservado no seu plano de aulas para a matrícula especial, pois não é possível excluir uma disciplina para incluir outra.

     

    Cronograma

    Período Ação
    07/04 à 10/04 Solicitação de matrícula online
    12/04 Confirmação de matrícula online
    17/04 à 20/04 Correção de matrícula nos Colegiados
    24/04 Expediente interno dos Colegiados – NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO
    25/04 Matrícula especial
    24/04 Início das aulas

     

    Comissão de Matrículas do Centro de Engenharias (CEng/UFPel)

  • Funcionamento do Colegiado

    Funcionamento colegiado:

     

    Prezados,

    A Coordenadora Prof. Gizele entrou de férias dia 18/12/16 e o Coordenador adjunto Prof. Carlos Luz entra dia 02/01/16. O Rafael, secretário, dia 09/01/16. Portanto solicitamos que todos encaminhamentos e bancas sejam realizadas, preferivelmente antes dessas datas.

    Desde já agradecemos

     

  • Núcleo Geral de Laboratórios

    O Núcleo Geral de Laboratórios – NULAB/GVR, criado pela Resolução CONSUN nº 04/2013, visa organizar o cadastro geral dos Laboratórios da Universidade Federal de Pelotas, a partir de informações básicas de identificação, estrutura e atividades desenvolvidas no âmbito da graduação, pós-graduação e extensão.

    Veja na aba “NULAB”.

     

  • Portal do Egresso

    Essa semana, a UFPel lançou o Portal do Egressos. O objetivo deste espaço é acompanhar os profissionais formados pela UFPel e, através das informações registradas por nossos ex-alunos, identificar o índice de sucesso da instituição com base na inserção de seus egressos no mercado de trabalho.
    A “pesquisa do egresso” irá proporcionar um diagnóstico que irá auxiliar na identificação de potenciais melhorias em nossos cursos de graduação e pós-graduação. A partir do diagnóstico a ser extraído desta pesquisa, será possível planejar e promover a oferta de cursos de formação continuada adequada às necessidades profissionais de cada área de atuação.

    Além das áreas de cadastro de egresso e depoimentos dos mesmos, o Portal conta com um espaço para os egressos de destaque da UFPel.

    O acesso ao Portal é feito a partir do link https://wp.ufpel.edu.br/egresso/ . Futuramente, esse Portal será transformado em um sistema, onde as Coordenações e Direções poderão ter acesso aos dados públicos e enviar mensagens e anúncios de eventos para os egressos de suas áreas.

    Desde já gostaríamos de agradecer pela vossa compreensão e apoio no sentido de nos ajudar a coletar as informações necessárias.
  • Supervisor Trainee BRF – Inscrições Abertas

    Divulgação do programa Supervisor Trainee da BRF.

     Os pré requisitos são:

    • Previsão de formatura para julho/2017 ou dezembro/2017.
    • Ter disponibilidade de mudança de cidade.
    • Inglês Intermediário ou avançado.

    As oportunidades são:

    • A intenção da BRF é transformar Supervisor Trainee  em Supervisor Efetivado.
    • Desenvolvimento Profissional em Liderança e Gestão;
    • Construir carreira em uma companhia de atuação Global;
    • Bolsa Auxilio de R$2.000,00.

    Em caso de dúvidas, podem entrar em contato no e-mail cassiane.oliveira@brf-br.com (vagas da Unidade de Marau/RS).

    Site de Inscrição: www.vagas.com.br/supervisortraineebrf

  • Divulgação Vaga Trainee Agroindustrial – SLC Agrícola

    TRAINEE AGROINDUSTRIAL – ENGENHARIA AGRÍCOLA

    Requisitos:

    – Superior Completo em Engenharia Agrícola com até 03 anos de formado(a);

    – Vivência prévia em estágio ou posição efetiva na área de armazenagem, manutenção e operação de equipamentos para beneficiamento de grãos, em manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas, será um diferencial.

     

    Responsabilidades:

    – Acompanhar e dar suporte nas demandas da Algodoeira e Armazém (grãos e pluma;

    – Analisar e acompanhar a realização do cronograma de revisão máquinas da unidade, tanto da Algodoeira, como de Armazém;

    – Acompanhar custos e auxiliar na elaboração do custeio;

    – Suporte na gestão de equipe e demais

  • XXXVI Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Agrícola

    Na próxima semana teremos a XXXVI Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Agrícola, 10 a 17/10.
    Sendo que nos dias 10 a 12/10 haverão palestras no período noturno que ocorrerão na Associação Rural de Pelotas, sendo dia 10/10 no Salão Nobre e nos demais dias na Vetsul. Nos dias 11 e 13/10 haverão cursos sendo eles de Determinação de umidade de grãos e Construções rurais.
    Ela fará parte da 90a. Expofeira de Pelotas (http://www.yumpu.com/pt/document/view/56000320/90-expofeira-pelotas-programacao) como uma forma de unir nosso curso e a comunidade a qual estamos inseridos: produtores, empresas, comunidade em geral.
    Há um espaço limitado no local, portanto há necessidade de inscrições que podem ser realizadas no local ou no Diretório Acadêmico sala 108.
  • Alunos da Engenharia Agrícola que passaram para a segunda fase – SIEPE

    Parabéns aos alunos Newiton Da Silva Timm , Fabiane Galvão e Alexander Lutz e seus orientadores Maurício de Oliveira, Wolmer Peres e Angelo Reis por passarem para a segunda fase do Congresso da Iniciação Científica desse ano!

    Fabiane está no décimo semestre, Newiton no oitavo e Alexander no quarto, do curso de Engenharia Agrícola.

    Sucesso e continuem assim!

  • Disciplinas de Cálculo Numérico e Isostática

    Informamos que as disciplinas foram regularizadas no sistema e os alunos que necessitavam de modificações na matrícula devem conferir no cobalto e informar qualquer equívoco ao colegiado.

  • Programa Trainee Jovens Talentos Bunge 2017 – Divulgação!

    Inscrições até 24/10 através do site http://www.bunge.com.br/jovenstalentos/

     O Programa tem como objetivo alimentar o crescimento dos Negócios na construção do pipeline de talentos, que sejam reflexos do modelo de cultura desejada pela Bunge, acelerando assim a prontidão de jovens a assumir posições futuras na organização.

    Buscamos preparar o jovem de forma alinhada à estratégia, proporcionando uma formação que contribua para acelerar seu desenvolvimento.

    Pré-requisitos:

    • Formação: Superior nível bacharelado concluída entre Dezembro/2013 e Dezembro/2016
    • Cursos: Administração de Empresas, Economia, Química, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Elétrica.
    • Nível do Inglês: A partir do Avançado
    • Disponibilidade para residir em qualquer Cidade/Estado que a empresa atue e disponibilidade para viagens são critérios obrigatórios para a participação.

    Qualquer dúvida:

    Camila Moura
    Marketing
    Tel: 11 2842-7777 | 11 2842-7769 direto  
    Al Santos, 705 4º andar São Paulo, SP | CEP: 01419-001

    www.across.com.br