SCS COMUNICA LOCAL DE MESA ELEITORAL PARA PLEITO DE 28.06.2017
Veja o teor da retificação aqui. CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO Retificação 2017
Veja o teor da retificação aqui. CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO Retificação 2017
Veja aqui o conteúdo da Nota: Sec. Conselhos – NOTA
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DE PROF.s TITULARES, ASSISTENTE, COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO (CIÊNCIAS DA VIDA) JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN
O Vice-Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Professor Luis Isaías Centeno do Amaral, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO solicitação feita pela Junta Eleitoral do presente pleito,
CONSIDERANDO a não inscrição de chapas para Representante das Classes envolvidas,
RESOLVE:
PRORROGAR as inscrições para Representantes dos Docentes até o dia 22/06/2017.
Onde se lê “A votação será realizada no dia 14/06/2017 das 08h30min às 17h…“, leia-se “A votação será realizada no dia 28/06, das 08:30 às 17:00…”
Pelotas, 12 de junho de 2017.
O Vice-Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Professor Luis Isaías Centeno do Amaral, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o Artigo 17, § 5º do Regimento Geral da Universidade,
CONSIDERANDO o término do mandato do Prof. Airton José Rombaldi, representante dos Profs. Titulares, junto ao CONSUN,
CONSIDERANDO a vaga de uma cadeira dos representantes dos Profs. Assistentes, junto ao CONSUN,
CONSIDERANDO o término do mandato do Prof. Luciano da Silva Pinto, representante dos Coordenadores de Cursos de Graduação – Área de Ciências da Vida, junto ao CONSUN,
CONSIDERANDO a necessidade de recompor o Conselho Universitário
RESOLVE:
CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Titulares da Universidade, para a eleição de 01 (um) representante da categoria;
CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Assistentes da Universidade, para a eleição de 01 (um) representante da categoria;
CONVOCAR os docentes Coordenadores de Cursos Graduação na Área de Ciências da Vida, para a eleição de 01 (um) representante da categoria, para comporem o CONSUN, como segue:
1. As inscrições dos candidatos deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente).
2. A inscrição das candidaturas ao pleito dar-se-á do dia 29/05/2017 até 09/06/2017, na Secretaria dos Conselhos, das 8h até às 17h30min.
3. A votação será realizada no dia 14/06/2017 das 08h30min até às 17h. As urnas localizar-se-ão na Secretaria dos Conselhos Superiores, situada à Praça Sete de Julho, 180 e na Reitoria, situada no Campus Anglo.
4. O escrutínio será realizado na Secretaria dos Conselhos às 18h.
5. A Junta Eleitoral, constituída pela Portaria GR nº 1.021/2017, de 23 de maio de 2017, responsável por conduzir todo o processo eleitoral, é composta pelos servidores abaixo relacionados:
Professor Luís Isaías Centeno do Amaral (presidente)
Professor Paulo Roberto Ferreira Jr.
Roseméri Gomes Gonçalves
Sabrina Marques D’Avila Toralles
Pelotas, 25 de maio de 2017.
Prof. Dr. Luís Isaías Centeno do Amaral
Vice-Reitor
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DE PROF.s TITULARES, ASSISTENTE, COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO (CIÊNCIAS DA VIDA) JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN
O Vice-Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Professor Luis Isaías Centeno do Amaral, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o Artigo 17, § 5º do Regimento Geral da Universidade,
CONSIDERANDO o término do mandato do Prof. Airton José Rombaldi, representante dos Profs. Titulares, junto ao CONSUN,
CONSIDERANDO a vaga de uma cadeira dos representantes dos Profs. Assistentes, junto ao CONSUN,
CONSIDERANDO o término do mandato do Prof. Luciano da Silva Pinto, representante dos Coordenadores de Cursos de Graduação – Área de Ciências da Vida, junto ao CONSUN,
CONSIDERANDO a necessidade de recompor o Conselho Universitário
RESOLVE:
CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Titulares da Universidade, para a eleição de 01 (um) representante da categoria;
CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Assistentes da Universidade, para a eleição de 01 (um) representante da categoria;
CONVOCAR os docentes Coordenadores de Cursos Graduação na Área de Ciências da Vida, para a eleição de 01 (um) representante da categoria, para comporem o CONSUN, como segue:
1. As inscrições dos candidatos deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente).
2. A inscrição das candidaturas ao pleito dar-se-á do dia 29/05/2017 até 09/02/2017, na Secretaria dos Conselhos, das 8h até às 17h30min.
3. A votação será realizada no dia 14/06/2017 das 08h30min até às 17h. As urnas localizar-se-ão na Secretaria dos Conselhos Superiores, situada à Praça Sete de Julho, 180 e na Reitoria, situada no Campus Anglo.
4. O escrutínio será realizado na Secretaria dos Conselhos às 18h.
5. A Junta Eleitoral, constituída pela Portaria GR nº 1.021/2017, de 23 de maio de 2017, responsável por conduzir todo o processo eleitoral, é composta pelos servidores abaixo relacionados:
Professor Luís Isaías Centeno do Amaral (presidente)
Professor Paulo Roberto Ferreira Jr.
Roseméri Gomes Gonçalves
Sabrina Marques D’Avila Toralles
Pelotas, 25 de maio de 2017.
Prof. Dr. Luís Isaías Centeno do Amaral
Vice-Reitor
RESULTADOS
01 – ROGÉRIO RAYMUNDO GUIMARÃES FILHO – 9,0
02 – MARTINA MARTINS PEREIRA – 8,9
03 – ANDRÉIA SKUPIEN BIANCHINI – 8,4
04 – MÁRCIA FABIANI – 7,0
05 – LUÍS RENATO MACEDO SANCHES – 6,5
06 -MACSUEL TORMES RUPPENTHAL – 6,1
07 – TAÍS VIEIRA ELLER – 5,2
08 – JOSSANA LEONARDI DE OLIVEIRA – 4,8
09 – VALTER MACHADO MINHO JUNIOR – Não compareceu à entrevista
O primeiro colocado deve apresentar a documentação: cópia da carteira de identidade e comprovante de conta corrente do próprio aluno (não pode ser conjunta, nem poupança) até 29 de maio, às 19 horas.
Pelotas, 24 de maio de 2017
Roseméri Gomes Gonçalves Sabrina Marques D’Ávila Toralles
Secretária dos Conselhos Superiores Secretária Adjunta dos Conselhos Superiores
,
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES
EDITAL 01/2017
HORÁRIOS DE ENTREVISTA DE CANDIDATOS A BOLSISTAS DE INICIAÇÃO AO TRABALHO
LOCAL: Secretaria dos Conselhos Superiores
CANDIDATO HORA DA ENTREVISTA
Martina Martins Pereira 9:00
Rogério Raymundo G. Filho 14:00
Macsuel Tormes Ruppenthal 14:15
Thaís Vieira Eller 14:30
Luis Renato Macedo Sanches 14:45
Jossana Leonardi de Oliveira 15:00
Valter Machado Minho Junior 15:15
Andréia Skupien Bianchini 15:30
Marcia Fabiani 15:45
Pelotas, 22 de maio de 2017
Roseméri Gomes Gonçalves Sabrina Marques D’Ávila Toralles
Aux. Administrativo Assist. Administração
EDITAL 01/2017
A Secretaria dos Conselhos Superiores torna Público que está aberto o prazo de seleção de bolsista ao “Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA – Bolsas de Iniciação Ao Trabalho”, conforme https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2017/05/Edital-Bolsas-IT_2017.pdf, de acordo com a resolução nº 05, de 03 de abril de 2014, do COCEPE, observando o seguinte:
As Bolsas de Iniciação ao Trabalho têm por objetivo promover a iniciação ao trabalho técnico profissional e de gestão acadêmica dos discentes de graduação da UFPel. Compreendem a modalidade de aprendizagem dentro dos ambientes administrativos da universidade, sob o acompanhamento de um supervisor do setor onde o aluno possa vir a atuar, visando melhorar as condições de estudo e permanência.
As inscrições serão realizadas no período de 16/05 a 22/05/2017, SCS, Prédio do Lyceu, localizado na Praça Sete de Julho, nº 180, das 14 às 18 horas. Para realizar a inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo 1 deste edital) ou através do endereço https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2017/05/ficha-inscri%C3%A7%C3%A3o-bolsas-1.docx, preenchida, histórico escolar atual, atestado de matrícula 2017/1, cópia do CPF.
A bolsa será concedida no período de junho a dezembro de 2017. O valor será de R$400,00 (quatrocentos reais), com carga horária total de 20 horas semanais, com atividade desenvolvida no turno da tarde, totalizando 80 horas mensais.
Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:
– Estar regulamente matriculado e frequentando curso de Graduação na UFPel de acordo com a vaga disponível;
– Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE;
– Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade;
– Ter disponibilidade de vinte horas semanais (das 14 às 18 horas) para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.
5. VAGAS:
Lotação: | Vagas: |
Secretaria dos Conselhos Superiores | 01 * |
*Vagas de Demanda Social
6. SELEÇÃO:
A seleção será feita por análise de histórico (5 pontos) e entrevista (5 pontos) por três servidores da Administração Central.
A divulgação dos horários das entrevistas será dia 22/05/2017. A etapa de entrevista dos candidatos ocorre no dia 23/05/2017 no período da manhã (9 às 12 horas) e tarde (14 às 17 horas).
Aspectos que serão considerados na entrevista: aptidão para atendimento ao público (presencial e via telefone), organização no trabalho e conhecimentos básicos de internet.
7. RESULTADO:
O Resultado será divulgado na Página da Unidade https://wp.ufpel.edu.br/scs/ no dia 24/05/2017.
8. CRONOGRAMA:
Inscrições | 16/05 a 22/05/2017 |
Divulgação dos horários das entrevistas | 22/05/2017 |
Entrevistas | 23/05/2017 |
Divulgação Resultado | 24/05/2017 |
ANEXO 1
FORMULÁRIO PARA SELEÇÃO DE BOLSA DE INICIAÇÃO AO TRABALHO
Nome do candidato: ______________________________________________________
Número de matrícula: _____________________________________________________
Curso: _________________________________________________________________
Semestre em que está matriculado: ___________________________________________
Carteira de Identidade: ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬____________________________________________________
CPF: ___________________________________________________________________
Endereço: _______________________________________________________________
Telefones: ______________________________________________________________
E-mail: _________________________________________________________________
É bolsista da PRAE? ( ) Não ( ) Sim – Quais Benefícios: ________________________________
_________________________________________________________________________
O candidato estará disponível para o turno da tarde ( ) sim ( ) não
Data: ____/_____/_________
Assinatura: _____________________________________________________________
Pelotas, 15 de maio de 2017.
Roseméri Gomes Gonçalves
Secretária dos Conselhos Superiores
NOTA Nº 01/2017 DO CONSUN
O Presidente do Conselho Universitário – CONSUN, Professor Pedro Rodrigues Curi Hallal, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO a deliberação do Conselho Universitário – CONSUN, definida em reunião ocorrida no dia 26 de abril de 2017, conforme Ata 03/2017,
RATIFICA decisão do Conselho Universitário, deliberada em reunião realizada no dia 21/07/2016, no sentido de que cabe às Unidades Acadêmicas a solicitação à TI (Tecnologia de Informação) de reabertura do Relatório Anual de Atividades Docentes – RAAD, para retificação de dados referentes à declaração de atividades docentes, nos casos em que esta seja aprovada pelo Conselho Departamental.
Secretaria dos Conselhos Superiores, aos 26 dias do mês de abril de 2017
Prof. Dr. Pedro Rodrigues Curi Hallal
Presidente do CONSUN
A Presidente do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO a deliberação do Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, definida em reunião ocorrida no dia 20 de dezembro de 2016, conforme Ata 36/2016,
DETERMINA, ao aprovar o novo Calendário Acadêmico, que define data de retorno das atividades do segundo semestre de 2016 e início do primeiro semestre de 2017, que as atividades de ensino paralisadas durante o período de greve sejam recuperadas e garantidas a todos os estudantes, sem prejuízo acadêmico.
RECOMENDA que não sejam realizadas avaliações na primeira semana de aulas.
Secretaria dos Conselhos Superiores, aos 20 dias do mês de dezembro de 2016
Prof.ª Dra. Denise Petrucci Gigante
Presidente do COCEPE
CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DAS CLASSES DE PROFESSOR ASSISTENTE JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN
A Vice-Reitora da Universidade Federal de Pelotas, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o Artigo 17, § 5º do Regimento Geral da Universidade,
CONSIDERANDO a perda do mandato da Prof.ª Beatriz Franchini, por término deste, na Classe de Professor Assistente,
CONSIDERANDO a necessidade de recompor o Conselho Universitário
CONSIDERANDO a não inscrição de candidatos à referida representação no processo UFPel protocolado sob o nº 23110.008490/2016-16,
RESOLVE:
CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Assistentes da Universidade, para a eleição de um (01) representante da categoria, para comporem o CONSUN, como segue:
1. As inscrições dos candidatos deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente),
2. A inscrição das candidaturas ao pleito dar-se-á do dia 28/11/2016 até 09/12/2016, na Secretaria dos Conselhos, das 8h até às 17h30min;
3. A votação será realizada no dia 13/12, das 8h30min até às 17h.
4. A urna localizar-se-á na Secretaria dos Conselhos Superiores, situada à Praça Sete de Julho, 180;
5. O escrutínio será realizado na Secretaria dos Conselhos às 18h.
Pelotas, 23 de novembro de 2016
Prof.ª Dr.ª Denise Petrucci Gigante
Vice-Reitora