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  • Secretaria dos Conselhos Superiores seleciona Bolsistas de Iniciação ao Trabalho

     

    EDITAL 01/2017

    A Secretaria dos Conselhos Superiores torna Público que está aberto o prazo de seleção de bolsista ao “Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA – Bolsas de Iniciação Ao Trabalho”, conforme https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2017/05/Edital-Bolsas-IT_2017.pdf, de acordo com a resolução nº 05, de 03 de abril de 2014, do COCEPE, observando o seguinte:

     

    1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

    As Bolsas de Iniciação ao Trabalho têm por objetivo promover a iniciação ao trabalho técnico profissional e de gestão acadêmica dos discentes de graduação da UFPel. Compreendem a modalidade de aprendizagem dentro dos ambientes administrativos da universidade, sob o acompanhamento de um supervisor do setor onde o aluno possa vir a atuar, visando melhorar as condições de estudo e permanência.

     

    1. INSCRIÇÕES:

    As inscrições serão realizadas no período de 16/05 a 22/05/2017, SCS, Prédio do Lyceu, localizado na Praça Sete de Julho, nº 180, das 14 às 18 horas. Para realizar a inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo 1 deste edital) ou através do endereço https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2017/05/ficha-inscri%C3%A7%C3%A3o-bolsas-1.docx, preenchida, histórico escolar atual, atestado de matrícula 2017/1, cópia do CPF.

     

    1. CARGA HORÁRIA, VIGÊNCIA E VALOR DA BOLSA:

    A bolsa será concedida no período de junho a dezembro de 2017. O valor será de R$400,00 (quatrocentos reais), com carga horária total de 20 horas semanais, com atividade desenvolvida no turno da tarde, totalizando 80 horas mensais.

     

    1. REQUISITOS:

    Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:

    – Estar regulamente matriculado e frequentando curso de Graduação na UFPel de acordo com a vaga disponível;

    – Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE;

    – Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade;

    – Ter disponibilidade de vinte horas semanais (das 14 às 18 horas) para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

    5. VAGAS:

    Lotação: Vagas:
    Secretaria dos Conselhos Superiores 01 *

     

    *Vagas de Demanda Social

    6. SELEÇÃO:

    A seleção será feita por análise de histórico (5 pontos) e entrevista (5 pontos) por três servidores da Administração Central.

    A divulgação dos horários das entrevistas será dia 22/05/2017. A etapa de entrevista dos candidatos ocorre no dia 23/05/2017 no período da manhã (9 às 12 horas) e tarde (14 às 17 horas).

    Aspectos que serão considerados na entrevista: aptidão para atendimento ao público (presencial e via telefone), organização no trabalho e conhecimentos básicos de internet.

    7. RESULTADO:

    O Resultado será divulgado na Página da Unidade https://wp.ufpel.edu.br/scs/ no dia 24/05/2017.

    8. CRONOGRAMA:

    Inscrições 16/05 a 22/05/2017
    Divulgação dos horários das entrevistas 22/05/2017
    Entrevistas 23/05/2017
    Divulgação Resultado 24/05/2017

     

    ANEXO 1

    FORMULÁRIO PARA SELEÇÃO DE BOLSA DE INICIAÇÃO AO TRABALHO
    Nome do candidato: ______________________________________________________
    Número de matrícula: _____________________________________________________
    Curso: _________________________________________________________________
    Semestre em que está matriculado: ___________________________________________
    Carteira de Identidade: ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬____________________________________________________
    CPF: ___________________________________________________________________
    Endereço: _______________________________________________________________
    Telefones: ______________________________________________________________
    E-mail: _________________________________________________________________
    É bolsista da PRAE? ( ) Não ( ) Sim – Quais Benefícios: ________________________________
    _________________________________________________________________________
    O candidato estará disponível para o turno da tarde ( ) sim ( ) não
    Data: ____/_____/_________
    Assinatura: _____________________________________________________________

    Pelotas, 15 de maio de 2017.

    Roseméri Gomes Gonçalves
    Secretária dos Conselhos Superiores

  • CONSUN lança NOTA sobre reabertura de RAAD

    NOTA Nº 01/2017 DO CONSUN

    O Presidente do Conselho Universitário – CONSUN, Professor Pedro Rodrigues Curi Hallal, no uso de suas atribuições legais,

    CONSIDERANDO a deliberação do Conselho Universitário – CONSUN, definida em reunião ocorrida no dia 26 de abril de 2017, conforme Ata 03/2017,

    RATIFICA decisão do Conselho Universitário, deliberada em reunião realizada no dia 21/07/2016, no sentido de que cabe às Unidades Acadêmicas a solicitação à TI (Tecnologia de Informação) de reabertura do Relatório Anual de Atividades Docentes – RAAD, para retificação de dados referentes à declaração de atividades docentes, nos casos em que esta seja aprovada pelo Conselho Departamental.

    Secretaria dos Conselhos Superiores, aos 26 dias do mês de abril de 2017

    Prof. Dr. Pedro Rodrigues Curi Hallal
    Presidente do CONSUN

  • NOTA Nº 05/2016 DO COCEPE

    A Presidente do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,

    CONSIDERANDO a deliberação do Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, definida em reunião ocorrida no dia 20 de dezembro de 2016, conforme Ata 36/2016,

    DETERMINA, ao aprovar o novo Calendário Acadêmico, que define data de retorno das atividades do segundo semestre de 2016 e início do primeiro semestre de 2017, que as atividades de ensino paralisadas durante o período de greve sejam recuperadas e garantidas a todos os estudantes, sem prejuízo acadêmico.

    RECOMENDA que não sejam realizadas avaliações na primeira semana de aulas.

    Secretaria dos Conselhos Superiores, aos 20 dias do mês de dezembro de 2016

    Prof.ª Dra. Denise Petrucci Gigante

    Presidente do COCEPE

  • SECRETARIA DOS CONSELHOS LANÇA CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO/CONSUN

    CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DAS CLASSES DE PROFESSOR ASSISTENTE JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN

    A Vice-Reitora da Universidade Federal de Pelotas, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,

    CONSIDERANDO o Artigo 17, § 5º do Regimento Geral da Universidade,

    CONSIDERANDO a perda do mandato da Prof.ª Beatriz Franchini, por término deste, na Classe de Professor Assistente,

    CONSIDERANDO a necessidade de recompor o Conselho Universitário

    CONSIDERANDO a não inscrição de candidatos à referida representação no processo UFPel protocolado sob o nº 23110.008490/2016-16,

    RESOLVE:

    CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Assistentes da Universidade, para a eleição de um (01) representante da categoria, para comporem o CONSUN, como segue:
    1. As inscrições dos candidatos deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente),
    2. A inscrição das candidaturas ao pleito dar-se-á do dia 28/11/2016 até 09/12/2016, na Secretaria dos Conselhos, das 8h até às 17h30min;
    3. A votação será realizada no dia 13/12, das 8h30min até às 17h.
    4. A urna localizar-se-á na Secretaria dos Conselhos Superiores, situada à Praça Sete de Julho, 180;
    5. O escrutínio será realizado na Secretaria dos Conselhos às 18h.

    Pelotas, 23 de novembro de 2016

    Prof.ª Dr.ª Denise Petrucci Gigante
    Vice-Reitora

  • SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES DIVULGA RESULTADO DE ELEIÇÃO:

    Representantes da Classe de Professor Auxiliar, Titular e Suplente, junto ao Conselho Universitário – CONSUN, retirados em eleição realizada no dia 16 de novembro de 2016, como segue:
    Representantes da Classe de Professor Auxiliar:
    – Professor Eraldo dos Santos Pinheiro – Titular
    – Professor Bruno Müller Vieira – Suplente

    – Professor Guilherme Hoehr Trindade – Titular
    – Professor Romulo Henrique Batista de Farias – Suplente

  • RESULTADO DO EDITAL COCEPE 01/2016 O Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, em reunião realizada em 25 de agosto de 2016, após análise das 52 solicitações, recebidas das 16 Unidades Acadêmicas, deliberou aprovar a distribuição de Vagas Estratégicas, a seguir descritas, lançadas pelo Edital COCEPE nº 01/2016, após análise realizada por este Conselho, juntamente com a Comissão de Alocação de Vagas Docentes – CAVD, em reunião realizada em 24/08/2016: Unidade Acadêmica Curso/Área a ser atendida pela vaga CA Música CA Música CCQFA Química Básica CCQFA Química Básica CCQFA Farmácia CDTec Eng. da Computação CEng Eng. Ambiental e Sanitária CEng Eng. Eletrônica CIM Gestão Ambiental CLC Jornalismo FE Enfermagem FaMed Psicologia FaMed Psicologia FaMed Terapia Ocupacional ICH Arqueologia • O COCEPE alerta que somente receberá recursos desta decisão no dia 26/08/2016, com entrega na Secretaria dos Conselhos Superiores, no horário compreendido entre 8h30m e 17h30m. Em 25/08/2016, Prof.ª Dr.ª Denise Petrucci Gigante Presidente do COCEPE

  • Nota COCEPE 04/2016

    A Presidente do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,

    CONSIDERANDO a deliberação do Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, definida em reunião ocorrida no dia 31 de outubro de 2016, conforme Ata 29/2016, as recomendações do Ministério Público Federal e as manifestações encaminhadas a este Conselho com respeito à suspensão dos Calendários Acadêmicos 2016/2,

    ESCLARECE:

    A suspensão dos Calendários Acadêmicos definida em reunião do COCEPE, ocorrida no dia 24 de outubro de 2016, conforme Ata 28/2016, diz respeito às atividades de ensino de Graduação e de Pós-Graduação. Esta decisão considerou: (i) a defesa dos interesses da Universidade; (ii) a minimização de possíveis conflitos; (iii) o respeito aos direitos da Comunidade Acadêmica; (iv) a eficiência e a qualidade dos serviços prestados; e (v) a não duplicação do Calendário e a redução dos custos financeiros, em um momento de grave crise. Outras atividades acadêmicas não estão suspensas em função da decisão do COCEPE. Atenção especial será dada aos estudantes concluintes. Destaca-se que a definição do novo Calendário garantirá o cumprimento das exigências legais e acadêmicas.

    Secretaria dos Conselhos Superiores, aos 31 dias do mês de outubro de 2016

    Prof.ª Dra. Denise Petrucci Gigante

    Presidente do COCEPE

  • MOÇÃO

    O Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão – COCEPE, em reunião realizada no dia 24 de outubro de 2016, aprovou moção contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 241/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos; contra a Medida Provisória nº 746/2016, que reforma o Ensino Médio; e contra o Projeto de Lei nº 193/2016 que institui o “Programa Escola sem Partido”.

    Nesse sentido, tendo em vista a deflagração de greve das três categorias da comunidade acadêmica da UFPel: servidores técnico-administrativos, servidores docentes e estudantes, este Conselho, por unanimidade, decidiu pela suspensão do Calendário Acadêmico, a partir desta data, em defesa dos interesses da Universidade e das suas três categorias.

    Pelotas, 24 de outubro de 2016

    Prof.ª Dr.ª Denise Petrucci Gigante

    Presidente do COCEPE

  • CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DAS CLASSES DE PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN

    A Vice-Reitora da Universidade Federal de Pelotas, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,

    CONSIDERANDO o Artigo 17, § 5º do Regimento Geral da Universidade,

    CONSIDERANDO a Convocação para Eleição de Representantes das Classes de Professor Assistente e Auxiliar junto ao Conselho Universitário – CONSUN, publicada em 11/10/2016,

    CONSIDERANDO a não inscrição de representantes para a Classe de Assistente,

    RESOLVE:

    PRORROGAR o período de inscrições da candidatura para a referida Classe até o dia 07/11/2016, que deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente), na Secretaria dos Conselhos, das 8h às 17h30min.

    TRANSFERIR a data da eleição para as duas representações, inicialmente marcada para o dia 26 de outubro, definindo a nova data da eleição para o dia 16 de novembro das 8h às 17h30min.

    Pelotas, 25 de outubro de 2016

    Prof.ª Dr.ª Denise Petrucci Gigante

    Vice-Reitora

  • CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DAS CLASSES DE PROFESSOR ASSISTENTE e AUXILIAR JUNTO AO CONSELHO UNIVERSITÁRIO – CONSUN

    A Vice-Reitora da Universidade Federal de Pelotas, Professora Denise Petrucci Gigante, no uso de suas atribuições legais,

    CONSIDERANDO o Artigo 17, § 5º do Regimento Geral da Universidade,

    CONSIDERANDO a perda do mandato da Prof.ª Beatriz Franchini, por término deste, na Classe de Professor Assistente,

    CONSIDERANDO a perda do mandato do Prof. José Fernando González, por término deste, na Classe de Professor Auxiliar,

    CONSIDERANDO a necessidade de recompor o Conselho Universitário

    RESOLVE:

    CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Assistentes da Universidade, para a eleição de um (01) representante da categoria,

    CONVOCAR os docentes da Classe de Professores Auxiliares da Universidade, para a eleição de um (01) representante da categoria, para comporem o CONSUN, como segue:

    1. As inscrições dos candidatos deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente),
    2. A inscrição das candidaturas ao pleito dar-se-á do dia 13/10/2016 até 22/10/2016, na Secretaria dos Conselhos, das 8h até as 17h30min;
    3. A votação será realizada no dia 26/10, das 8h30min até as 17h.
    4. A urna localizar-se-á na Secretaria dos Conselhos Superiores, situada à Praça Sete de Julho, 180;
    5. O escrutínio será realizado na Secretaria dos Conselhos às 18h.

    Pelotas, 11 de outubro de 2016

    Prof.ª Dr.ª Denise Petrucci Gigante

    Vice-Reitora