Início do conteúdo
    Notícias
  • Divulgados os resultados das bolsas PBIP-AF/UFPel, PBIP-IT/UFPel, PBIP-JC/UFPel e PBEI/UFPel

    A PRPPGI torna público o resultado das bolsas PBIP-AF/UFPel, PBIP-IT/UFPel, PBIP-JC/UFPel e PBEI/UFPel. Informamos aos contemplados(as) que a indicação do(a) bolsista deve ser realizada conforme instruções abaixo:

    – Cadastro do(a) bolsista selecionado até o dia 20/07/2021 no COBALTO;

    – O(a) bolsista indicado deve possuir conta corrente como titular em qualquer banco cadastrada no COBALTO;

    – O(a) bolsista PBIP-AF/UFPel e PBIP-JC/UFPel deve ser beneficiário de pelo menos uma política de ações afirmativas da UFPel. O recebimento de benefícios de ação afirmativa será comprovado diretamente no COBALTO.

    Vigência das bolsas: de 01/08/2021 a 31/07/2022.

    Confira abaixo os resultados dos editais:

    Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail cpesqufpel@gmail.com ou através do telefone (53)3284-4082.

  • Divulgados os editais de seleção de bolsas de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Empreendedorismo Inovador

    A PRPPGI divulga que estão abertos os editais de bolsas de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Empreendedorismo Inovador para o período 2021/2022.

    Ao todo, oito modalidades de bolsa foram abertas nos dois editais, relativos aos programas PIBIC e PIBITI (CNPq), PROBIC e PROBITI (FAPERGS) e PBIP-AF, PBIP-JC, PBIP-IT e PBEI (Institucional UFPel). Servidores com doutorado e que participem de projetos de pesquisa ou projetos unificados com ao menos uma ação de pesquisa podem se candidatar. As inscrições são realizadas pelo módulo “Bolsas”, no sistema Cobalto e encerram às 12:00 do dia 21/05.

    As regras de seleção foram mantidas em relação ao ano passado, incluindo a política voltada para servidoras(es) que usufruíram de licença maternidade e/ou adotante nos últimos 5 anos.

    A novidade deste ano é a criação do Programa de Bolsas de Iniciação à Pesquisa para Jovens Cientistas (PBIP-JC/UFPel), que tem como objetivo apoiar jovens doutores da UFPel, cuja titulação tenha sido obtida a partir de 01/01/2016 e/ou que tenham ingressado no quadro de servidores da UFPel a partir de 01/01/2016, com uma cota de bolsa de Iniciação Científica. Este ano bolsistas pós-doc em estágio na UFPel poderão candidatar-se apenas nesta nova modalidade.

    A íntegra dos editais pode ser conferida abaixo.

    Edital 01 PIBIC/ PROBIC/ PBIP-AF/ PBIP-JC

    Edital 02 PIBITI/ PROBITI/ PBIP-IT/ PBEI

    O Tutorial para solicitação de bolsas IC e IT no COBALTO está disponível na aba “Pesquisa/Documentos”.

  • Edital 5/2020 (bolsas PIB-MD): RESULTADO FINAL

    A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas torna público o resultado final da análise de solicitações de bolsas de mestrado alocadas na PRPPG, com distribuição prioritária de 20 bolsas para alunos ingressantes via acesso afirmativo, conforme Resoluções CONSUN no 5/2017 e 16/2017.

    Após observarem sua situação na tabela de resultados, os candidatos devem enviar o Formulário de Cadastro de Bolsista e o Termo de Compromisso (anexo II) para o NPG via e-mail (npg@ufpel.edu.br) de modo a implementar a concessão.