Início do conteúdo

Lançada nova edição do 3MT – Sua Tese Em 3 Minutos

Foi lançado na data de hoje o edital do evento 3MT – Sua Tese em 3 Minutos, edição 2022.

No 3MT, acadêmicos de doutorado têm três minutos para apresentar a significância do seu trabalho de pesquisa por meio da oratória. O 3MT não é um exercício de trivializar a pesquisa, mas sim de desafiar os estudantes a consolidar suas ideias e descobertas em pesquisa apresentando as mesmas de maneira concisa para uma plateia de não-especialistas, em linguagem acessível ao público geral.

O evento, que teve grande participação dos PPGs e do público nas suas primeiras edições, retorna ao calendário da SIIEPE após dois anos de ausência devido a pandemia. Pretende-se que a esta edição repita o sucesso das duas primeiras, ampliando o número de programas participantes e de estudantes envolvidos, desde a etapa de seleção interna dos programas.

Na edição 2022, cada programa com nível de doutorado poderá inscrever um representante para a final do evento, que ocorrerá durante a 8ª SIIEPE. O representante escolhido deve ter passado pelo processo de qualificação de seu projeto de tese, com resultados já coletados para apresentar. Este ano, candidatos que tenham defendido sua tese em 2021 ou 2022 também poderão candidatar-se a representar seu programa.

O evento premiará os três primeiros colocados apontados pela comissão julgadora e mais o candidato escolhido pela plateia. Maiores detalhes sobre o evento assim como as regras para seleção interna dos candidatos podem ser conferidos no Edital abaixo.

3MT_Edital para a SIIEPE

Publicado em 09/08/2022, na categoria Notícias.