Abertura de Edital Comitê Institucional de Bolsas de IC e IT

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que está aberto o edital para eleição dos novos membros do Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da UFPel, para o biênio 2022/2023.

Pela primeira vez, a eleição se dará de maneira direta, por meio de voto eletrônico, com a possibilidade de participação de todos os docentes da UFPel. Serão escolhidos nove membros, sendo um representante para cada grande área do conhecimento do CNPq a saber: Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Linguística e Letras, Artes, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Multidisciplinar.

O Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica tem a atribuição de gerenciar os programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica da UFPel (fomentadas pelo CNPq, pela FAPERGS e com recursos próprios), estabelecendo as diretrizes dos editais e fazendo cumprir as normas internas e das agências de fomento relativas à concessão de bolsas de iniciação científica e tecnológica.

O Coordenador de Pesquisa, Marcos Britto Correa, destaca que é importantíssimo que a comunidade de pesquisadores da Universidade se organize para a inscrição de candidaturas em todas as áreas do conhecimento, “É fundamental que todas as áreas estejam representadas no Comitê, para permitir que as especificidades de cada área do conhecimento sejam consideradas nas discussões, garantindo equidade ao longo de todo o processo.”

As inscrições para candidaturas estão abertas até o dia 02 de Março de 2022 pelo e-mail cpesqufpel@gmail.com. No e-mail deve constar o nome do candidato, unidade de lotação e a grande área do conhecimento a qual deseja se candidatar.

Os detalhes sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Edital (1591207).

Convidamos a todos que participem ativamente do processo.

Publicado em 16/02/2022, na categoria Notícias.