Gestão da Propriedade Intelectual na UFPel: Análise Atual e Perspectivas para 2016

Desde 2005 a Universidade Federal de Pelotas vem realizando inúmeras atividades voltadas à difusão da cultura de proteção do conhecimento desenvolvido na comunidade acadêmica, em especial nos últimos dois anos, onde vivenciamos um aumento de 500% na atividade de geração e proteção de Pedidos de Patente de Invenção e Registros de Programas de Computador.

Ações como orientação sobre proteção intelectual de invenções, marcas e programas de computadores, negociação de transferência de tecnologia e celebração de convênios público-privados para o desenvolvimento tecnológico junto a empresas, vem sendo uma prática cada vez mais frequente no nosso dia a dia.

Este evento visa expor à comunidade universitária as atividades que vem sendo realizadas, especialmente aquelas relacionadas ao depósito de pedidos de patentes, e as melhorias que deverão ser adotadas a partir de 2016, principalmente no que diz respeito aos procedimentos e fluxos a serem adotados pela Coordenação de Inovação Tecnológica, bem como projeções futuras, de forma didática e democrática para todas as esferas interessadas.

Local: Auditório da Reitoria

Dia 16 de Dezembro de 2015 as 18 horas.

Publicado em 08/12/2015, na categoria Notícias.