Possui Licenciatura em Educação Física pela Faculdade Anhanguera Educacional - Pelotas/RS (2012). Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2017). Atuação como bolsista de monitoria (2013 a 2016) na área de Anatomia Clínica e Estrutural pelo Departamento de Morfologia (IB - UFPel), com ênfase em Anatomia dos Animais Domésticos e Anatomia dos Animais de Produção. Estágio curricular e capacitação em Clínica e Ortopedia de Equinos, no Equine Health & Performance Centre da University of Adelaide. Possui Mestrado pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, na área de Produção Animal (bolsista CNPq). Atualmente, é Doutorando em Produção Animal do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia/UFPel, com foco em biomecânica e cinemática de equinos.