Objetivo

Este laboratório visa apoiar o desenvolvimento de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão na área de Produção e Alimentação de Animais Monogástricos e Manejo de Resíduos Zootécnicos, atendendo aos cursos de graduação da Agronomia (FAEM), Zootecnia (FAEM) e Veterinária (FV), bem como ao programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZ). As atividades consistem em criar, manejar e alimentar animais de produção, com ênfase na pesquisa em avicultura e manejo de resíduos zootécnicos.

Os ambientes são multiusos e, consistem de espaço para ensino, pesquisa e extensão nas áreas de produção e nutrição animal com ênfase em monogástricos e manejo de resíduos zootécnicos.

 

Resumo dos equipamentos

Aparelho de Rauch, balanças para classificação de ovos, incubadoras, régua para avaliação da unidade Haugh, peso específico dos ovos, leque colorímetro de Roche, aparelho para avaliar índice morfológico, aparelho para medir a espessura da casca do ovo e micrômetro.

Estufas de determinação de umidade, moinho elétrico, misturadores de ração em Y para 3kg e 150kg de ração, misturador de ração vertical 500kg, balanças técnicas, determinadores de umidade, colorímetro, seladora automática, sistema de peneiras automática para granulometria.