Credenciamento e recredenciamento Docente

A Coordenação deste Programa de Pós-graduação torna público que estarão abertas durante todo o mês de outubro as inscrições para credenciamento e recredenciamento de docentes, nas seguintes área de concentração:

1. Análise e Controle de Qualidade de Alimentos;

2. Clínica e Epidemiologia Nutricional;

3. Nutrição Básica e Experimental.

O processo será realizado com base nos parâmetros coletados no processo de autoavaliação, recomendações e regulações da CAPES, e o Regimento Geral dos Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu da UFPel.

Os principais objetivos do PPGNA para o quadriênio 2025-2028, são:

(i) Padronizar o fluxo anual de oferta de disciplinas obrigatórias e eletivas por docentes permanentes e colaboradores;

(ii) expandir as atividades de internacionalização, como a oferta de cursos e disciplinas em inglês e a ampliação de vagas para alunos estrangeiros;

(iii) ampliar o número de docentes com projetos de pesquisa financiados;

(iv) promover a participação de discente em estágios de pesquisa no exterior;

(v) ampliar e fortalecer colaborações nacionais e internacionais; e

(vi) aumentar o número de publicações de discentes em revistas de alto impacto.

Entre as metas do PPGNA para o próximo quadriênio está a obtenção do Conceito 5.

O Credenciamento e recredenciamento busca um corpo docente comprometido com os objetivos e metas do Programa, participativo e disponível para as atividades cotidianas do Colegiado.

Os candidatos deverão se inscrever mediante preenchimento da planilha elaborada e disponível para download no link: Credenciamento Docente 2024 PPGNA

As inscrições serão recebidas pelo e-mail: ppgnutri@gmail.com até o dia 31/10/2024.

A divulgação dos resultados ocorrerá até 30 de novembro de 2024.

Publicado em 30/09/2024, na categoria Sem categoria.
Translate