Início do conteúdo
    Notícias
  • Horários 2022

    Informamos que os horários 2022/1 do Curso de Engenharia Agrícola com as salas de aula encontram-se no link:

    Horários

  • Programa de Estágio Electrolux 2022

    SOBRE O PROGRAMA

    Ao estagiar na Electrolux, você terá a oportunidade de protagonizar o seu desenvolvimento de carreira, celebrando sucessos e impulsionar mudanças para o melhor, explorando novas ideias de negócios e criando experiências excepcionais para os nossos consumidores.  .

    REQUISITOS:

    • Estudantes com conclusão da graduação entre Dez/2023 e Jul/2024;
    • Disponibilidade de 30 horas semanais em horário comercial (entre 7h e 17h);

    BENEFÍCIOS:

    • Plano de Saúde;
    • Seguro de vida;
    • Refeitório ou Ticket Refeição;
    • Vale Transporte ou estacionamento;
    • Cesta de Natal;
    • Programa para a aquisição de produtos Electrolux com preço exclusivo;
    • EluxClub: clube de descontos exclusivos que garante preços especiais em ingressos de cinema, lojas de roupa, faculdades, academias, escola de inglês e muito mais!
    • ShopClub: Você indica sua matricula e ganha pontos com as vendas, que pode trocar por viagens, produtos e até experiências!
    • Canal de orientação Viva Melhor: Suporte de profissionais especializados (psicólogo, assistente social, advogado e consultor financeiro);
    • Gympass.
    Link de inscrição: 
    *Inscrições até 14/07/2022
  • Nota de Falecimento

    É com profundo pesar que noticiamos o falecimento  do servidor aposentado, José Luiz Carvalho Silva, foi o servidor que atuou como secretário na criação da extinta Faculdade de Engenharia Agrícola agora Curso de Engenharia Agrícola do CEng.

    O velório acontecerá na Capela 04 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula , a partir das17 horas e a cerimonia de sepultamento acontecerá ás 15 horas do dia 11 de junho.
  • Entrega dos documentos para comprovação das horas livres e complementares

    Informamos que os alunos formandos que precisam entregar os documentos para comprovação das horas livres e complementares devem enviar os documentos digitalizados (em formato PDF) para os e-mails abaixo mencionados (enviar para todos os e-mails) no período de 6 de junho a 10 de junho de 2022. Além disso, é necessário enviar o Termo de Responsabilidade pelas informações prestadas que se encontra  no link: https://wp.ufpel.edu.br/cea/atividades-academicas/atividades-livres-e-complementares/ (os formulários referentes às atividades de formação complementar e livre também estão nesse link).
    E-mail dos membros da comissão:
    marivanpinho@hotmail.com
    roger.toscan@gmail.com
    cfteixei@gmail.com
    E-mail do Colegiado do Curso:
    ccea.ufpel@gmail.com

  • Notícia do falecimento do nosso estimado Dr. Fernando Falco Pruski (Prof. Titular – UFV)

    Lamentamos informar o falecimento do nosso estimado Dr. Fernando Falco Pruski (Prof. Titular – UFV). Reconhecido pesquisador na área de recursos hídricos e forte defensor das questões relacionadas ao uso da água na agricultura irrigada. Deixa um legado de produção científica e formação de recursos humanos, representação em conselhos de entidades de pesquisa e desenvolvimento, colaboração e parcerias com várias instituições (ANA, Embrapa, CNPq, ABRHidro, UFRB, entre outras).

    A agricultura irrigada renova o apreço, o respeito e a amizade e, nesse momento, o maior conforto espiritual a todos os familiares.

  • Processo seletivo

    Publicado o Edital n°77/2022 para seleção de alunos regulares  para o Mestrado Profissional em Engenharia Mineral, na área de concentração de Tecnologia Mineral e nas 3 linhas de pesquisa do Programa: Gestão Ambiental e Sustentabilidade na Mineração, Prospecção Mineral e Planejamento Mineiro, com ingresso previsto para junho de 2022.

    Para saber mais, acesse: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgem/ingresso-2013-01/.

  • Programa de estágios na SLC Agrícola

  • ATENÇÃO! HÁ PRAZO PARA JUSTIFICATIVA DE NÃO REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA

    Informamos que há data limite para os alunos justificarem aos Colegiados a impossibilidade de cursar 2021/2. Essa data é o dia 25/03/2022, conforme o calendário acadêmico.

    Os estudantes que não realizaram matrícula neste calendário, terão até o dia 25/03/2022 para manifestar interesse em permanecer vinculado ao curso, mediante justificativa ao Colegiado. Os alunos que encaminharem a justificativa aos colegiados serão matriculados automaticamente em uma atividade com zero crédito e sem carga horária, denominada “Vínculo – Ensino Remoto Emergencial 2021/2”.

    Para fazer essa justificativa, é necessário enviar o formulário abaixo (em formato PDF) para o e-mail ccea.ufpel@gmail.com .

    Salientamos que para os alunos que justificarem a não realização de matrícula, a CRA registrará matrícula no componente “Vinculo – Ensino Remoto Emergencial – 2021/2”. Os acadêmicos relacionados na declaração de abandono, sem a indicação de manutenção de vínculo realizada pelo colegiado (ou seja, que não justificarem a sua ausência de matrícula), serão desligados por abandono de curso.

    O formulário para fazer a justificativa está no seguinte link:

    Justificativa de não matrícula 2022

  • DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA CONSULTA PÚBLICA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR(A) E COORDENADOR(A) ADJUNTO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA

    A Comissão Eleitoral (Profª. Gizele Ingrid Gadotti, Técnica Administrativa Marcela Falkembach Zambrano e Discente Guilherme Hirsch Ramos) no uso de suas atribuições, torna público o resultado da consulta pública à comunidade referente a Eleição para Coordenador(a) e Coordenador(a) Adjunto do Curso de Engenharia Agrícola, conforme documento abaixo.

    SEI_UFPel – 1547626 – Despacho – divulgação de resultado

  • Edital de Consulta à Comunidade para Eleição de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Engenharia Agrícola

    Divulgamos abaixo o Edital de Consulta à Comunidade para Eleição de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Engenharia Agrícola, bem como as listas de docentes votantes, técnicos votantes e alunos votantes.

    SEI_UFPel – 1521061 – Edital

    Lista de Docentes Votantes do Curso de Engenharia Agrícola

    Lista de Técnicos Votantes do Curso de Engenharia Agrícola

    Lista de Alunos Votantes do Curso de Engenharia Agrícola

  • Campanha de Natal – PET EM AÇÃO

    CHEGOU A HORA DE SER SOLIDÁRIO
    O PET – Engenharia Agrícola está organizando a campanha Natal PET EM AÇÃO, que é um projeto que tem como objetivo arrecadar alimentos e brinquedos, que serão destinados à AAPECAN, que repassará para as pessoas que mais precisam.
    A coleta das doações será realizada a partir do dia 29/11 até o dia 20/12. A entrega pode ser feita na PORTARIA DO CAMPUS II DA UFPEL (R. Alm, Barroso, 1202 – Centro) ou entre em contato com o PET-EA para buscar em SUA CASA, seguindo os cuidados e recomendações da OMS em relação a covid-19.
    LEMBRE-SE, SUA DOAÇÃO PODE SALVAR VIDAS!!!
    Os membros do PET-EA estão a postos para arrecadar as suas doações e fazer o Natal de outra pessoa mais feliz com a sua ajuda.
    Qualquer dúvida basta entrar em contato com o PET-EA via direct/messenger.

  • II CONECTAGRO

    O Programa de Educação Tutorial – Engenharia Agrícola da UFPel promove o II ConectAgro, evento que busca evidenciar os caminhos da tecnologia para o campo. Nos dias 25, 27 e 29/10, ocorrerão 3 rodas de conversa, no período da noite, sendo divididas em 3 áreas: Robótica na Mecanização Agrícola, Automação e Controle na Irrigação e Inovações no Conforto Ambiental Animal. Nestes dias também ocorreram visitas virtuais em locais de interesse do público em geral.

    Mais informações nos links:

    https://www.eventbrite.com.br/e/conectagro-ii-tickets-16735231628

    II CONECTAGRO

     

  • Entrega dos documentos para comprovação das horas livres e complementares (2021/1)

    Informamos que os alunos que desejarem entregar os documentos para comprovação das horas livres e complementares devem enviar os documentos digitalizados (em formato PDF) para os e-mails abaixo mencionados (enviar para todos os e-mails) no período de 18 de outubro a 5 de novembro de 2021. Além disso, é necessário enviar o Termo de Responsabilidade pelas informações prestadas que se encontra  no linkhttps://wp.ufpel.edu.br/cea/atividades-academicas/atividades-livres-e-complementares/ (os formulários referentes às atividades de formação complementar e livre também estão nesse link).

    E-mail dos membros da comissão:
    marivanpinho@hotmail.com
    roger.toscan@gmail.com
    cfteixei@gmail.com
    E-mail do Colegiado do Curso:
    ccea.ufpel@gmail.com

  • ATENÇÃO! HÁ PRAZO PARA JUSTIFICATIVA DE NÃO REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA

    Informamos que há data limite para os alunos justificarem aos Colegiados a impossibilidade de cursar 2021/1. Essa data é o dia 27/08/2021, conforme o calendário acadêmico.

    Os estudantes que não realizaram matrícula neste calendário, terão até o dia 27/08/2021 para manifestar interesse em permanecer vinculado ao curso, mediante justificativa ao Colegiado. Os alunos que encaminharem a justificativa aos colegiados serão matriculados automaticamente em uma atividade com zero crédito e sem carga horária, denominada “Vínculo – Ensino Remoto Emergencial 2021/1”.

    Para fazer essa justificativa, é necessário enviar o formulário abaixo (em formato PDF) para o e-mail ccea.ufpel@gmail.com .

    Salientamos que para os alunos que justificarem a não realização de matrícula, a CRA registrará matrícula no componente “Vinculo – Ensino Remoto Emergencial – 2021/1”. Os acadêmicos relacionados na declaração de abandono, sem a indicação de manutenção de vínculo realizada pelo colegiado (ou seja, que não justificarem a sua ausência de matrícula), serão desligados por abandono de curso.

    FORMULARIO_PARA_JUSTIFICATIVA_DE_NAO_REALIZACAO_DE_MATRICULA__3_

  • Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 – divulgação a pedido

    Olá, tudo bem?

    Itaú está com as inscrições abertas para o Programa Trainee e gostaria de contar com o suporte de vocês na divulgação aos alunos da universidade!

    SOBRE O PROGRAMA

    No programa, queremos proporcionar o desenvolvimento e a aceleração de carreira dos nossos talentos, com o objetivo de torná-los os próximos líderes do banco! Os trainees terão a oportunidade de vivenciar um programa exclusivo e personalizado, no qual serão envolvidos em desafios muito relevantes para o negócio, intercalado com períodos de treinamentos e vivências customizadas. Não é à toa que o Trainee é feito com você!

    REQUISITOS

    • Sabia que você ainda não precisa estar formado para participar do nosso Trainee? Aceitamos candidatos com graduação de bacharelado ou licenciatura de longa duração entre dez/2019 a jul/2023
    • Qualquer curso de graduação ou universidade! Queremos você, independentemente de onde veio ou do que estuda
    • Disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia
    • Inglês avançado apenas para a trilha de Negócios Atacado. Se você estiver participando do processo para Negócios Varejo, o inglês não é exigido e, caso não tenha nível avançado, você terá a oportunidade de receber um curso de idioma durante o programa

    BENEFÍCIOS

    • Remuneração de R$ 7.600,00/mês
    • Participação nos lucros e resultados
    • Vale Refeição
    • Vale Alimentação
    • Vale Transporte
    • Assistência médica e odontológica
    • Plano de previdência privada
    • Horário Flexível
    • Descontos exclusivos em nossos produtos financeiros
    • Entre outros.
    Inscreva-se aqui!

    Faça sua inscrição até dia 13/09 através do aplicativo Trainee Feito com Você! Nele você poderá encontrar conteúdos exclusivos, acompanhar nossas comunicações e realizar algumas etapas do processo seletivo. Baixe agora na Apple Store ou Play Store! Ou então acesse no seu navegador a versão web disponível em www.traineefeitocomvoce.com.br

    Nossa jornada só faz sentido quando é feita com você!

    Vamos nessa? Vem ser Trainee Itaú Unibanco.
    #VemSomarNoItaú
    #Feitocomvocê
    #TraineeItaúUnibanco2022

  • Divulgação do evento de aniversário da Lei de georreferenciamento de imóveis rurais… Evento gratuito e com direito a certificado.

    Sigam a página no Instagram… Vamos produzir e disponibilizar conteúdos sobre a temática do evento

    Passou rápido … e já são 20 anos da Lei 10.267 de 28 de agosto de 2001 – a Lei do Geo Rural! Veio para ficar,  e estabeleceu com bases em convincentes argumentos técnicos e de gestão, os procedimentos para o georreferenciamento de imóveis rurais, com forte impacto para o desenvolvimento do Cadastro Territorial brasileiro e um importante passo para melhorar a governança de terras no Brasil.

    Para marcar esse aniversário da Lei do Geo Rural, estamos preparando um evento bem bacana! O “Geo+20”! Uma série de Lives que vão acontecer de 26 de agosto a 30 de setembro, todas as quintas feiras, 19h, e claro, com muito conteúdos relacionados ao evento, nossos palestrantes, e os impactos da Lei 10.267/2001.

    Então não deixe de acompanhar nossos stories e ativar o sininho para nossas lives semanais.

    O evento “Geo+20” será totalmente remoto e gratuito, isso mesmo, TOTALMENTE GRATUITO, com ricas apresentações e importantes debates, abordando as articulações institucionais, o ambiente político, as visões dos entes diretamente envolvidos (INCRA, RFB, IRIB, universidades, profissionais, outros, …) na construção e consolidação da Lei, com um olhar no passado, no presente e no futuro, evidenciando a relação entre o georreferenciamento de imóveis e o Cadastro Territorial.

    O evento Geo+20 é uma realização de:
    Grupo de Professores de Cadastro Territorial do Brasil;
    Cursos de Engenharia de Agrimensura / Engenharia Cartográfica;
    Federação Nacional de Engenheiros Agrimensores (FENEA) e associações estaduais de engenheiros agrimensores;
    Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos / sessões estaduais.
    https://www.instagram.com/p/CSkYpADrGgB/?utm_medium=share_sheet

  • Homologação das inscrições para representantes do Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola.

    A Comissão Eleitoral apresenta as Chapas inscritas para representantes do Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola, conforme documento apresentado abaixo:

     

    Homologação das inscrições para representantes do Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola

     

    Prazo para interposição de recursos à homologação ou não homologação das inscrições das chapas até às 14h do dia 17/08/2021.

     

    Lembrando que, a Consulta à comunidade acadêmica do Curso, iniciará às 08h do dia 18/08 e finalizará às 17h do dia 19/08.

    Atenciosamente,

    Comissão Eleitoral.

  • Consulta para representantes do Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola

    Prezadas(os) Docentes que ministram disciplinas para o Curso de Engenharia Agrícola e Servidores Técnicos Administrativos que atendam o Curso de Engenharia Agrícola, a Comissão Eleitoral, responsável pela Consulta à Comunidade do Curso, para a escolha das(os) representantes do Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola informa que a partir de 09/08/2021 estará aberto para inscrições dos candidatos, as inscrições irão até às 12h do dia 13/08.

    A Consulta à Comunidade será realizada das 08h do dia 18/08/2021 até o às 17h do dia 19/08/2021. A Consulta será de forma eletrônica, através do Sistema Votação UFPel (http://votacao.ufpel.edu.br).

    Edital de Consulta para representantes do Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola: Edital_Eleição_Composição_Colegiado

    Lista de Votantes: Lista_Votantes_Docentes_por_áreas_e_Técnicos_Administrativos

    Att,

    Comissão Eleitoral

  • Edital de Seleção PPGE&D/UFSM – Ingresso 2ºsemestre

    O Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D) da Universidade Federal de Santa Maria torna público o Edital de Seleção 019/2021, para ingresso no 2º semestre de 2021.

    A inscrição e o envio dos documentos necessários à avaliação do candidato serão realizados, via web, até o dia 13 de agosto de 2021, às 15h.

    O Edital Geral e o Edital Específico do Mestrado em Economia e Desenvolvimento estão disponíveis no endereço eletrônico: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/019-2021/

  • Programa de Estágio Braskem – divulgação a pedido

    Vagas em AL, BA, RJ, RS, SP

    SOBRE O PROGRAMA
    O Programa de estágio Braskem é a oportunidade de colocar em prática o seu aprendizado acadêmico. Além de trabalhar em equipe, você terá uma liderança, que vai te acompanhar em toda sua jornada.

    REQUISITOS

    • Cursando graduação a partir do 3º semestre da Universidade;
    • Cursos: conforme pré-requisitos de cada vaga.

    BENEFÍCIOS
    As pessoas selecionadas para o Programa de Estágio da Braskem receberão:

    • Bolsa auxílio
    • Vale-transporte ou estacionamento
    • Vale-refeição ou refeitório
    • Convênio médico
    • Seguro de vida
    • Bolsa de Inglês para as pessoas que tiverem até o nível básico do idioma.

    Inscrições até 27/08
    Link de inscrição: https://bit.ly/3rQf9q2

  • CREA-RS – O envio de trabalhos para participar do Contec é até dia 03/08/2021 (Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia)

     “Os profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências têm até 03 de agosto para enviar os trabalhos para o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que acontecerá de forma virtual, durante a Soea Connect.

                Em 2021, já são quase 100 projetos inscritos. Vale lembrar que 24 serão selecionados para uma apresentação oral – pela plataforma da Soea Connect – além de compor os anais do Congresso. Os assuntos dos trabalhos inscritos deverão abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea: Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalurgia, Química e Geologia/Minas. Poderão ser inscritos, também, trabalhos técnicos que versem sobre Experiência Profissional, Gestão, Educação, Segurança do Trabalho, Acessibilidade e Sustentabilidade, considerados em um só grupo (Experiência Profissional) para fins de seleção para apresentação na Soea e publicação nas revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua, das entidades de classe vinculadas ao Sistema Confea/Crea e nos anais do Congresso. Confira aqui o edital.” 

                Os esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo desta Chamada Pública deverão ser obtidos nos endereços eletrônicos contecc@confea.org.br e contecc@creago.org.br e telefones (61) 2105-3783 e (62) 3221-6254.    

                Fonte: http://www.crea-rs.org.br/site/index.php?p=ver-noticia&id=7225

  • Horários 2021/1

    Informamos que todas as disciplinas ocorrerão de forma remota (com atividades síncronas ou assíncronas). Abaixo disponibilizamos a Prévia de horários 2021-1. Salientamos que se trata de uma prévia, podendo, assim, sofrer alterações. Desta forma, pedimos, por gentileza, que sigam acompanhando a publicação, pois ela poderá ser alterada.

    Horário EA – 2021_Calendário_2021_01 Versão 2

  • 50° Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola

    “Comunicamos que o prazo para a submissão de trabalhos para o L Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (CONBEA 2021) foi prorrogado até o dia 04 de julho de 2021.

    O Resumo Expandido poderá ser inscrito em uma das seguintes áreas temáticas:

    • Construções Rurais e Ambiência
    • Energia na Agricultura
    • Engenharia de Água e Solo
    • Máquinas e Mecanização Agrícola
    • Ciência e Tecnologia Pós-Colheita
    • Geomática, Instrumentação e Agricultura de Precisão
    • Saneamento e Gestão Ambiental
    • Educação e Gestão”

  • Processo seletivo do PET-EA

    “Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para o processo seletivo para estudantes atuarem no Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Agrícola. Estão sendo ofertadas 4 vagas, sendo 2 para entrada imediata e 2 para suplentes.

    A inscrições devem ser feitas de forma online, pelo formulário que pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/EK6UQgJnjp9WDDnS7
    Todas as informações sobre o processo seletivo estão descritas no edital, que pode ser acesso pelo nosso site: https://wp.ufpel.edu.br/petea/processo-seletivo-edital-aberto/
    Segue o acesso às redes sociais do grupo PET-EA para dúvidas:
    Facebook: https://www.facebook.com/PetEngenhariaAgricola
    Instagram: https://www.instagram.com/petagricolaufpel/
    E-mail: petea.ufpel@gmail.com

    Em nome do PET-EA, agradecemos desde já pela atenção!”

  • Processo de seleção de ingressantes para mestrado e doutorado

    “O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande (Rio Grande/RS) CONCEITO 5 – CAPES, está com inscrições abertas para seleção de ingressantes para mestrado e doutorado até 16/07/21 para início das aulas em agosto de 2021.

    O Programa tem a Missão de Capacitar profissionais para atuação na área de alimentos, contribuindo com as demandas da sociedade e utilizando, prioritariamente, o potencial dos recursos disponíveis no ecossistema costeiro regional”.

    Nosso Programa tem 3 linhas de Pesquisa:

    1) Bioprocessos em Alimentos

    2) Caracterização e Valoração de Recursos do Ecossistema Costeiro

    3) Engenharia de Processos

    Mais informações acesse a página do PPG-ECA https://ppgeca.furg.br no menu Processo seletivo e também venha conhecer nossos trabalhos no instagram @ppgeca_furg”

  • Divulgação das Eleições para diretório acadêmico do Curso de Engenharia Agrícola

    Prezadas(os)  alunas(os) do Curso de Engenharia Agrícola, encaminho a mensagem de divulgação das Eleições para o Diretório Acadêmico (DA), importante entidade criada para representar os discentes no Colegiado!

    Segue a mensagem, do atual DA:
    **********************************************************************************************************
    Caros colegas,

    Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Agrícola (DACEA) está com as inscrições abertas para a nova formação da mesa diretora do mesmo.

    Segue abaixo o link de acesso ao edital com todas as informações necessárias.

    O prazo de inscrição das chapas é de hoje (21/06) até quarta (23/06). A votação ocorrerá na próxima segunda, dia 28/06, de forma on-line.

    O link para votação será disponibilizado no dia 28, 1 (uma) hora antes da votação ser aberta.

    Para maiores informações, entrar em contato através da página do DACEA no Facebook ou no Instagram do diretório.

    Se inscrevam!

    Link do edital: https://drive.google.com/drive/folders/1AVaZoSDwBNaymGoZW-g72dBsJPfO5M_X?usp=sharing 
    **********************************************************************************************************

    Att,

    Coordenação do Curso de Engenharia Agrícola.

  • Divulgação – Nova Geração PwC

    A PwC oferece oportunidades em diversas localidades do Brasil para atuar nas áreas de auditoria, asseguração e consultoria em tecnologia e gostaríamos de contar com seu apoio para divulgar essas vagas.

    Pré-requisitos:

    · Cursos aceitos: administração, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, cursos de TI, direito, gestão ambiental, engenharias, estatística, física, matemática e marketing.

    · Conhecimento em inglês a partir do intermediário.

    · Disponibilidade para trabalhar 08 horas por dia/40 horas semanais – se estiver cursando a universidade em período que não o noturno, é necessário ter disponibilidade para alterar o horário de estudo para este período.

    · Se estrangeiro, é necessário ter o visto para trabalhar no Brasil.

    As inscrições são feitas exclusivamente pelo site https://bit.ly/3cpLVb8 e se encerram no dia 27/06/2021.