NEPFil UFPel lança novo livro

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Filosofia lançou uma nova obra, Sobre Normatividade e Racionalidade Prática, fruto de conferências apresentados no IV Congresso Internacional de Filosofia Moral e Política.

O livro está disponível on line.

Sobre Normatividade e Racionalidade Pr�tica

Grupo de Pesquisa ‘Cidade, vida cotidiana e imagem’

O Grupo de Pesquisa Cidade, vida cotidiana e imagem, reúne docentes, alunos da graduação e da pós-graduação interessados em fazer uma reflexão sociológica sobre diversos aspectos da problemática urbana, fazendo ênfase na vida cotidiana como objeto e perspectiva teórica e metodológica. Além disso, o grupo de pesquisa busca explorar a relação da sociologia com a imagem considerada fonte  e documento para a análise sociológica da realidade social.

ICH, IFISP, FaE, FAUrb e CEArt recebem melhorias na central telefônica

O ICH, o Ifisp, a FaE, a FAUrb e o CEArt receberam melhorias na central telefônica. Os ramais antes tinham três dígitos e agora passam a ter quatro números. Os que não conseguiam receber ligações diretamente, que ficavam na dependência de alguém para transferir a chamada, passaram a atender chamadas diretamente no seu ramal. Não houve nenhuma mudança no processo para efetuar ligações, no entanto houve mudanças na numeração destes ramais. Os ramais internos que possuíam três dígitos passaram a ter quatro dígitos. Também foram substituídas linhas diretas por ramais, tornando possível a comunicação direta com outros ramais do prédio, trazendo mais economia com o cancelamento destas linhas.

Confira os novos ramais: Ramais-ICH-IFISP-FAE-FAUrb-e-CEArt

Discentes do IFISP obtêm 1º lugar na área de Humanas no CIC e ENPOs

A discente Mariele Afonso Domingues do Curso de Ciência Sociais, orientada pelo professor Daniel de Mendonça, obteve a primeira colocação na Área de Ciências Humanas no 25º Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Pelotas.

Do mesmo modo, a discente Camila Pilotto Figueiredo do PPG Filosofia, orientada pelo professor João Hobuss, obteve o  primeiro lugar na Área de Ciências Humanas no 18º Encontro de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas.