Defesa de memorial acadêmico para a promoção a professor titular: Prof. Dr. William Héctor Gómez Soto

O IFISP informa sobre a defesa de memorial acadêmico para a promoção a professor titular: Prof. Dr. William Héctor Gómez Soto.

Data: Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hora: 13h 30m

Link: https://webconf.ufpel.edu.br/b/alv-acs-vio-bx4

BANCA

Professor Doutor Alvaro Augusto de Borba Barreto (Presidente) – UFPel

Professor Doutor Karl Martin Monsma (UFRGS)

Professor Doutor Sergio Schneider (UFRGS)

Professor Doutor Carlos Roberto da Silva Machado (FURG)

Professora Doutora Lorena Almeida Gill (UFPel)

Professor Doutor Fernando Coutinho Cotanda (UFRGS

William Héctor Gómez Soto possui graduação em Economia – Universidade Nacional Autônoma de Nicarágua (1986), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1991) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Foi docente da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), de 1992 a 2006. Em 2013, realizou estudos de pós-doutoramento em sociologia na Universidade Federal de Rio Grande do Sul com a orientação do Prof. Dr. Karl Monsma. Seus temas de interesse de pesquisa são: desenvolvimento e meio ambiente, movimentos sociais, metodologia, sociologia do conhecimento, vida cotidiana, fotografia e produção do espaço urbano. Na perspectiva da sociologia do conhecimento é estudioso das obras de José de Souza Martins e de Henri Lefebvre. Desde 2006 é docente dos cursos de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Na Ufpel tem lecionado Sociologia V (sociologia brasileira), Sociologia IV (urbana e rural), Sociologia, sociedade e meio ambiente, Produção e interpretação de textos científicos, Metodologia de pesquisa, Sociologia de José de Souza Martins, Meio ambiente e desenvolvimento.

Publicado por em 17/04/2024, nas categorias Ciências Sociais, Notícias, Sociologia.