Início do conteúdo
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA UNIDADE – PDU

PDU IFISP 2023-2024 – CLIQUE PARA LER O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Em 2022, o IFISP elaborou o Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU, que estará em vigência nos anos de 2023 e 2024. O PDU é um documento que descreve os objetivos da Unidade Acadêmica, detalhando as ações, metas, indicadores e responsáveis.

Além disso, é proposto que o PDU seja elaborado coletivamente por toda a comunidade acadêmica do IFISP. Por isso no dia 21/11/2022 foi apresentado um esboço do PDU ao Conselho Departamental, e entre os dias 22/11/2022 e 09/12/2022 recebemos colaborações de toda comunidade por um formulário disponibilizado nesta página e que foi divulgado por mensagem via Cobalto e por banners fixados no IFISP. A versão final foi submetida no dia 17/12/2022.

O que é o PDU?

O Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) é o principal instrumento de descentralização do planejamento universitário.

Planejar uma instituição complexa não deve ser tarefa para um pequeno grupo de pessoas fechadas numa sala. A existência de PDUs permite que as decisões que interferem no futuro da Universidade sejam tomadas com ampla participação de seus professores, estudantes e técnicos-administrativos.

Isso significa que as pessoas podem e devem expressar no PDU o que desejam para o futuro próximo, estabelecendo metas de curto prazo, e indicando o que cada um e cada uma precisa fazer para que essas metas sejam alcançadas. Fonte: Planejamento UFPEL

Equipe de Redação: Elaine da Silveira Leite, Gabriela da Silva Chaves
Contato: ifisp@ufpel.edu.br

Consulte a documentação:

PDU IFISP 2019-2020
Guia de elaboração dos PDUs 2022
PDUs Táticos (documentos Táticos que dão subsídio para a elaboração dos PDUs)
PDI (documento Estratégico que dá subsídio para os PDUs Táticos)

Publicado por Gabriela Chaves em 21/11/2022.