SALAS GTs

As apresentações ocorrerão no CEHUS (Alberto Rosa, n.117) e no IFISP (Alberto Rosa, n. 154)

QUINTA:

Mini auditório 1 (CEHUS) – GT 3

Mini auditório 2 (CEHUS) – GT 2

Sala 34 (CEHUS) – GT 7

Sala 44 (CEHUS) – GT 5

Sala 203 (IFISP) – GT 1

SEXTA:

Mini auditório 1 (CEHUS) – GT 3

Mini auditório 2 (CEHUS) – GT 2

Sala 34 (CEHUS) – GT 7

Sala 203 (IFISP) – GT 1

Sala 206 (IFISP) – GT 4

Sala 302 (IFISP) – GT 6

Obs.: um prédio fica em frente ao outro
Vem para o SDCP!

NOVAS DATAS!

 

✍️ NOVAS DATAS!

Fique atento/a ao novo modo de pagamento e inscrições para apresentador e ouvinte.

Informamos que tivemos problemas com o pagamento das inscrições na plataforma anterior. Então, se você não conseguiu efetuar o pagamento na plataforma, basta acessar este formulário!

– NOVA DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO DE OUVINTES: 01/09

– NOVA DATA LIMITE PARA PAGAMENTO POR APRESENTADORES (COM TRABALHO JÁ ACEITO): 28/08

Jorge Chaloub é o terceiro conferencista confirmado para o I SDCP! 🎉

Jorge Chaloub é o terceiro conferencista confirmado para o I SDCP! 🎉

A temática de sua fala será sobre “A ideia de América Latina e as direitas brasileiras”.

Ele é professor adjunto do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSO) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Jorge Chaloub é doutor em Ciência Política pelo IESP-UERJ, com doutorado-sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS). Atualmente é Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, Diretor da Regional Sudeste da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), coordenador do projeto de pesquisa “Anatomia das Direitas brasileiras”, financiado pelo CNPq e pela FAPERJ, coordenador do Núcleo de estudos sobre a Democracia Brasileira (NUDEB-IFCS) e membro dos grupos de pesquisa “Direitas, História e Memória”, “Filosofia e direitos” e “Intelectuais, democracia e vida pública” . Foi coordenador da Área Temática Pensamento Político brasileiro da Associação Brasileira de Ciências Política (ABCP), coordenador da rede internacional “Direitas, História e Memória”, professor horista da Escola de Ciências Sociais do CPDOC-FGV, professor adjunto da Faculdade de Direito do IBMEC-RIO e professor substituto dos departamentos de Ciência Política da UFRJ e Direito da UFF. Organizou dois livros, por editoras internacionais e nacionais, dois dossiês em revistas qualificadas e publicou artigos em algumas das mais importantes revistas das Ciências Sociais brasileiras, como Dados, Revista Brasileira de Ciências Sociais, Lua Nova, Revista Brasileira de Ciência Política e Novos Estudos Cebrap. Tem interesse nas seguintes áreas: Pensamento político-social brasileiro; Teoria Política; Estudos sobre direitas; Política brasileira; Relações entre política, economia e direito.

💡Gostou? Inscreva-se como ouvinte no nosso site até o dia 15/08 para não perder a palestra!

Texto retirado do CV Lattes
Fonte da imagem

 

 

 

 

 

 

 

🗣️ Alô Alô! Estudantes da graduação

A Comissão Organizadora do I Seminário Discente de Ciência Política do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPel, convida estudantes da graduação da instituição para participação voluntária nas atividades do evento.

Essa participação, em âmbitos burocráticos e organizacionais, será recompensada com certificado de horas complementares.

👀 Se interessou? Acesse o formulário para se inscrever!

Mais uma presença confirmada como conferencista no I SDCP!

Monika Dowbor possui doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2012), mestrado em Sociologia pela USP (2006) e graduação em Ciências Sociais pela mesma universidade (1999). Foi pós doutoranda do Centro de Estudos da Metrópole (2014-2015). Atualmente é docente dos Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e Saúde Coletiva da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pesquisadora do Núcleo Democracia e Ação Coletiva (NDAC) do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Trabalha com a abordagem de neo-institucionalismo histórico, focando os processos de (des)institucionalização a partir de atuação de movimentos sociais nas interfaces com as políticas públicas. Pesquisa as temáticas de saúde, governança participativa, instituições participativas e social accountability. Atualmente, coordena a pesquisa sobre a participação da população em situação de rua nas políticas públicas em Porto Alegre. É apoiadora do Movimento Nacional da População de Rua – RS, signatária do 2o Manifesto Convivialista e faz parte da Rede de Participação e Democracia. Em 2022, fez estágio pós doutoral na Universidade de Strasbourg, França, sob a supervisão do Prof. Dr. Vincent Dubois.

Curtiu? Não deixe de se inscrever como ouvinte até o dia 15/08 📚

Texto e imagem retirados do lattes: http://lattes.cnpq.br/9020322641323049

Cristiana Losekann confirmou presença como conferencista no SDCP! ✨

Cristiana Losekann possui doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Professora Associada do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo e Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem produzido pesquisas sobre: processos de participação na política ambiental no Brasil; a mobilização do direito como repertório de ação coletiva nas questões ambientais; os efeitos do uso de recursos judiciais para mobilizações sociais e para a produção de mudanças institucionais. Produz, ainda, estudos no âmbito da teoria política contemporânea, sobretudo, acerca do conceito de sociedade civil e de suas tensões com vertentes teóricas críticas. Coordenadora do LAPAJ – Laboratório de Pesquisa em Política Ambiental e Justiça e do Organon – Núcleo de estudo, pesquisa e extensão em mobilizações sociais DCSO/PGCS/UFES. Em 2018 atuou como pesquisadora convidada, em um estágio de pós-doutorado, no Centre de recherches interdisciplinaires, Démocratie, Institutions, Subjectivité na Université Catholique de Louvain, na Bélgica e em 2020 atuou por 3 meses como pesquisadora visitante no Mondes Américains da L’École des hautes études en sciences sociales.

Curtiu? Corre lá que a inscrição para ouvinte é até dia 15/08🏃‍♀️

Texto e imagem retirados do lattes: http://lattes.cnpq.br/6484935860818055