Mais uma presença confirmada como conferencista no I SDCP!

Monika Dowbor possui doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2012), mestrado em Sociologia pela USP (2006) e graduação em Ciências Sociais pela mesma universidade (1999). Foi pós doutoranda do Centro de Estudos da Metrópole (2014-2015). Atualmente é docente dos Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e Saúde Coletiva da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pesquisadora do Núcleo Democracia e Ação Coletiva (NDAC) do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Trabalha com a abordagem de neo-institucionalismo histórico, focando os processos de (des)institucionalização a partir de atuação de movimentos sociais nas interfaces com as políticas públicas. Pesquisa as temáticas de saúde, governança participativa, instituições participativas e social accountability. Atualmente, coordena a pesquisa sobre a participação da população em situação de rua nas políticas públicas em Porto Alegre. É apoiadora do Movimento Nacional da População de Rua – RS, signatária do 2o Manifesto Convivialista e faz parte da Rede de Participação e Democracia. Em 2022, fez estágio pós doutoral na Universidade de Strasbourg, França, sob a supervisão do Prof. Dr. Vincent Dubois.

Curtiu? Não deixe de se inscrever como ouvinte até o dia 15/08 📚

Texto e imagem retirados do lattes: http://lattes.cnpq.br/9020322641323049