Cristiana Losekann confirmou presença como conferencista no SDCP! ✨

Cristiana Losekann possui doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Professora Associada do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo e Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem produzido pesquisas sobre: processos de participação na política ambiental no Brasil; a mobilização do direito como repertório de ação coletiva nas questões ambientais; os efeitos do uso de recursos judiciais para mobilizações sociais e para a produção de mudanças institucionais. Produz, ainda, estudos no âmbito da teoria política contemporânea, sobretudo, acerca do conceito de sociedade civil e de suas tensões com vertentes teóricas críticas. Coordenadora do LAPAJ – Laboratório de Pesquisa em Política Ambiental e Justiça e do Organon – Núcleo de estudo, pesquisa e extensão em mobilizações sociais DCSO/PGCS/UFES. Em 2018 atuou como pesquisadora convidada, em um estágio de pós-doutorado, no Centre de recherches interdisciplinaires, Démocratie, Institutions, Subjectivité na Université Catholique de Louvain, na Bélgica e em 2020 atuou por 3 meses como pesquisadora visitante no Mondes Américains da L’École des hautes études en sciences sociales.

Curtiu? Corre lá que a inscrição para ouvinte é até dia 15/08🏃‍♀️

Texto e imagem retirados do lattes: http://lattes.cnpq.br/6484935860818055