Instruções para a substituição de bolsistas
PBIP-AF/PBIP-DIV/PBIP-IT/PBEI UFPel – (via SEI)
Prazo: Até o dia 10 para que possa ser realizado dentro do mês de solicitação, com exceção de dezembro quando a solicitação deve ser encaminhada até o dia 01/12.
Forma de envio: processo enviado ao NAPIC (Núcleo de Apoio à Pesquisa e Iniciação Científica) através do SEI.
Documentos necessários:
– Abrir um processo do tipo “Iniciação Científica e Tecnológica”, dentro do processo incluir o documento “PRPPG Cadastro de Bolsista IC e IT”. O documento deve ser assinado pelo orientador via SEI;
– Para bolsistas PBIP-AF e PBIP-DIV é necessário incluir ao processo um dos seguintes documentos:
– No caso de estudante em vulnerabilidade social, apresentar atestado emitido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), comprovando o vínculo do(a) bolsista com um ou mais programas de auxílio da PRAE ou comprovante de acesso a universidade por cota.
– No caso de estudantes negros, apresentar autodeclaração ou informação cadastrada no cobalto.
– Os candidatos indígenas devem apresentar cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração da FUNAI e declaração de liderança do grupo ao qual pertence.
– No caso de pessoa com deficiência, apresentar laudo médico com Código da Deficiência nos termos da Classificação Internacional de Doenças – CID.
O novo bolsista deve ter conta corrente no banco de sua preferência.