Seleção de candidaturas – PDSE/CAPES 2021-2022

Compartilhamos (abaixo) mensagem de divulgação da PRPPGI, explicando como será realizado o processo de seleção de candidaturas ao Edital de Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE/CAPES para o período 2021-2022.

O PPGCPOL possui uma cota-bolsa disponível para o envio de estudantes para o exterior. O/a estudante selecionado, poderá realizar estágio doutoral por um período mínimo de 4 meses e máximo de 6 meses.

Os editais da CAPES, da PRPPGI e do PPGCPOL encontram-se disponíveis no site da PRPPGI (https://wp.ufpel.edu.br/prppgi/pdse-capes/) e nos links a seguir:

Edital 19/2020 PDSE/CAPES: EDITAL192020_PDSERETIFICAO_final

Edital 03/2020 PRPPGI: SEI_23110.032754_2020_39_edital_institucional_PDSE_UFPel

Edital 128 PPGCPOL: SEI_UFPel-PPGCPOL-Edital-de-selecao-PRPPGI

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Em 1º de dezembro de 2020, foi lançado o Edital Institucional para seleção ao Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Em virtude de mudanças implementadas pela CAPES para o processo, a seleção contará com o regramento do Edital Institucional (link abaixo) e com editais internos, os quais tratarão da seleção dentro de cada Programa de Pós-Graduação. Os editais internos serão publicados nas páginas de cada PPG e também na página da PRPPGI, em seção específica apontada ao final da notícia.

Aos candidatos, recomenda-se fortemente o conhecimento do teor dos editais de seu Programa, do Edital Institucional e do Edital CAPES 19/2020 (retificado), observando os requisitos e prazos.

Por fim, lembramos que o referido processo é exclusivo para estudantes vinculados a Programas com curso de doutorado, com nota mínima 4 na Avaliação CAPES e que não participem do CAPES/PrInt.

Publicado em 10/12/2020, na categoria Sem categoria.