Mestrando(a): Maria Aparecida Peres Título: Alfabetização Científica e Tecnológica: metodologias ativas com catalisadores educacionais no Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental […]
Mestrando(a): Natanna Antunes da Luz Título: A Fotografia como Proposta Teórico-Metodológica na Formação de Professores de Química Prof. Dr. Fábio André Sangiogo (Orientador – […]
Mestrando(a): Vanderléia Raddatz Schultz Título: A potencialidade do Pensamento Computacional na resolução de situações problemas no ensino de Matemática. Prof.ª Dr.ª Maria Simone Debacco […]
Mestrando(a): Suelem Vaz da Silva Alves
Título: OS PEDAGOGOS E O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: os desafios da prática docente Prof. Dr. Dr. Lui Nörnberg (Orientador – PPGECM/UFPel)
Prof. Dr. João Carlos Pereira de Moraes (PPGEdu/UNIPAMPA)
Profª. Drª. Denise Nascimento Silveira (PPGECM/UFPel) Dia: 28/04/2022 – Horário: 14h – Webconferência da UFPel
Mestrando(a): Daniele Ritta Menezes
Título: Aprendizagem Baseada em Projeto: como aprender geometria a partir da preparação de uma horta Profª. Drª. Maria Simone Debacco – PPGECM/UFPel (orientadora)
Prof. Dr. Tiago Thompsen Primo – PPGC/UFPel
Profª. Drª. Denise Nascimento Silveira – PPGECM/UFPel
Prof. Dr. Fábio André Sangiogo – PPGECM/UFPel Dia: 30/03/2022 – Horário: 14h – Webconferência da UFPel
Mestrando(a): Cléa Furtado da Silveira
Título: O Ensino da Física e os alunos surdos: o uso de imagens como auxiliar do processo de ensino e aprendizagem Profª. Drª. Denise Nascimento Silveira (Orientadora – PPGECM/UFPel)
Profª. Drª. Lisete Funari Dias (PPGE/UNIPAMPA)
Profª. Drª. Angela Nediane dos Santos (CLC/UFPel)
Profª. Drª. Francele de Abreu Carlan (PPGECM/UFPel) Dia: 25/04/2022 – Horário: 14h – Webconferência da UFPel
Exibindo registro(s) 53 a 56 de 293 encontrado(s).
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – Mestrado Profissional da Universidade Federal de Pelotas é um Curso Interunidades, que está sob jurisdição administrativa da Faculdade de Educação, mas também reúne docentes e utiliza espaços físicos do CCQFA (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos), do IB (Instituto de Biologia) e do IFM (Instituto de Física e Matemática).