Residências Artísticas e Intercâmbios

2024

2023

 

2022

 

2021

 

2020

 

2019

 

2018

Em 2018, fomos parceiros dos coletivos de artistas: Lua Sangrenta, Guerrillas Ateliê de Arte Corporal, Corredor 14, Hágorah – Espaço Cocriativo, Grupo Baila Cassino e Casa Artemísia. Estivemos na Escola Municipal Dom Francisco Barreto, no Colégio Municipal Pelotense, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Joaquim Dias e no Parque Tecnológico da Prefeitura Municipal de Pelotas, ministrando oficinas de desenho, quadrinhos, design de personagens, mobiliário, carimbo e estêncil. Integramos equipe composta por alunas e professoras das Artes Visuais e da Dança promovendo uma tarde artística no Asilo de Idosos de Pedro Osório, ministramos oficina de estandartes, realizamos rodas de conversa, canto e dança. Imagens referentes às ações estão disponíveis no site do grupo.
A participação em eventos acadêmicos e artísticos em âmbito nacional e internacional ativou o intercâmbio com pesquisadores, artistas e acadêmicos com relevância para as Instituições de Ensino da Região sul e da Fronteira. Os bolsistas foram convocados a participar como comunicadores nesses eventos, além do intercâmbio a intenção foi ampliar a produção bibliográfica do grupo.  O detalhamento está computado nos itens seminários e encontros com artistas, onde especificamos participantes e conteúdos.
Destacamos como mobilidade acadêmica a participação do grupo na atividade ANIMA PAMPA, intervenção artística no Campus da UNIPAMPA de Alegrete/RS, pela integração e repercussão positiva alcançada, a continuidade está prevista para o próximo ano. As Imagens e comprovantes estão disponíveis no site do grupo.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.