Notícias

Casa-Membrana: residência online poético-educativa do grupo Patafísica

O grupo Patafísica: mediação-arte-educação do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas promoveu a residência on-line Casa-Membrana: residência poético-educativa.
A Casa-Membrana teve por objetivo proporcionar a participação de artistas e de artistas-educadores em uma imersão às experiências de criação coletiva e colaborativa de proposições artísticas junto ao Patafísica, através de uma residência on-line.
Diante da situação pandêmica e da necessidade de isolamento social, a residência buscou alargar as redes de contato e constituir um outro corpo coletivo patafísico. Unindo artistas e arte-educadores através das plataformas digitais, a fim de pensar, discutir e experimentar a criação de proposições artísticas inventadas de maneira coletiva e colaborativa, as fazeções patafísicas.

Nos encontramos ao longo de sete semanas, abrindo as janelas digitais de maneira síncrona durante os meses de agosto e setembro, às terças-feiras, das 18h às 21h, de maneira remota através da plataforma Google Meet. Foram selecionados 14 residentes de vários lugares do Brasil.
 

As petianas Rafaela Ribeiro e Gabriela Costa integrantes do grupo Patafísica, participaram de toda a elaboração coletiva do edital e durante o período de residência.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.