PET Artes Visuais

O grupo PET Artes Visuais da UFPel existe desde 1994, sendo o único da área em todo o país. De acordo com sua linha de ação, busca a plena visão das competências profissionais do artista plástico e gráfico, objetivando uma formação que comprometa os bolsistas e possíveis voluntários do Programa com as questões e linguagens artísticas contemporâneas. Neste sentido, o processo de desenvolvimento individual passa pela experimentação coletiva de atividades que nem sempre visam suas opções de habilitação – Pintura, Escultura, Gravura, Cinema ou Design – tornando-os aptos a agir na interdisciplinaridade, com a associação da capacidade criadora a métodos científicos de produção.
Como o grupo é formado por pessoas com personalidades tão diferentes e também por abranger diversas áreas, pontua-se essa diversidade como um ponto muito positivo e que só vem a agregar e não a subtrair. Obviamente que trabalhar em grupo é sempre um desafio, mas é um grande aprendizado. Portanto, ao agirmos sempre em conjunto, solidifica-se cada vez mais o significado da palavra “grupo”, e todos terão muito a contribuir, não só para a Instituição Acadêmica, mas para a qualificação na pesquisa e formação de opinião.

Ingresso

O processo de seleção para o ingresso de novos membros no grupo PET-Artes Visuais ocorre periodicamente, conforme a conclusão do curso de graduação de parte dos seus membros. O processo é aberto oficialmente com a publicação de um edital e aqueles alunos do curso de Artes Visuais que preencherem os pré-requisitos do edital da seleção correspondente e estiverem interessados em fazer parte do programa devem proceder conforme orientação deste.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.