Notícias, Peteleco

PETELECO no.3

Recheada com um conteúdo super atual, a Peteleco deste mês traz reflexões sobre arte-mídia e seus desdobramentos.  Começando com uma conversa sobre produção artística, design e formação com o artista Guile Farias (@guilefarias_). Em seguida a chamada de vídeo-arte com frames maravilhosos dos 9 vídeos selecionados e que podem ser assistidos no canal do youtube do PET Artes. Agradecemos a participação de todes, nos surpreendemos pela quantidade de trabalhos. Estão participando desta seleção: Aline Golart, Bárbara Armange, Gabi Faryas, Amauri, Coletivo Casa Povera, Dara Blois, Gabrielli Motta e Beatriz Hubner, Mel Paiva Balcazar,  Julia Pema e Gabriel Amaral.

 

Nesta edição o grupo convidado foi o corpo-imagem-som: pesquisas artísticas e práticas experimentais, Felipe Merker Castellani nos conta sobre o nascimento do grupo de pesquisa, incluindo também relatos do pesquisador Lucas Moura Barboza e das pesquisadoras, Luna Girão, Giulia Rizzatto e Andy Marques. Além da matéria também tem uma playlist com alguns trabalhos realizados pelos integrantes do grupo.

O conheça uma artista contou com a participação da artista multimeios Jéssica Porciúncula, formada em artes visuais bacharelado pela UFPel em 2018 e egressa do PET Artes visuais.

E para finalizar a coluna recomenda com várias dicas de podcasts, curtas, palestras, músicas e zine.

Agradecemos imensamente a todes participantes, esperamos que gostem desta edição.

Confere clicando aqui a Peteleco no.3

 

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.