Notícias, Peteleco

Peteleco no.4

Mais um mês, mais uma edição da revista Peteleco, e como o tempo tem voado, a capa desse mês traz uma grande colocação e também provocação, ‘agir no agora’, frase  do trabalho Urgências do Presente, do artista Breno Henrique, que foi selecionado na Chamada Aberta Palavra. E nesses tempos tão complicados, como vamos agir no agora?

Essa edição bem poética, avança junto das palavras tentando criar um imaginário possível, envolvido por poesia e suor, vontade de encontrar um respiro.

Iniciando com Registro do ato que é um projeto da artista pelotense Gabriela Cunha onde realiza curadoria de poesias e imagens para compor e potencializar novas narrativas. Nesta edição desenvolvida exclusivamente para a revista, a artista dialoga com curadoria fotográfica junto aos poemas da escritora convidada Marília Garcia.

Depois  um pouco sobre o projeto de pesquisa Lugares-livro: dimensões poéticas e materiais, que existe oficialmente desde 2013. E que a Profª Dra. Helene Sacco nos conta lindamente no texto LUGARES-LIVRO/LUGARES-LIVRES.

A Chamada Aberta dessa edição foi bem especial, recebemos 72 inscrições, com trabalhos incríveis, agradecemos a todes que tem participado e acreditado no nosso trabalho, saibam que acreditamos muito no trabalho de cada um de vocês. Para a revista no.4 selecionamos 14 artistes, com as mais diversas propostas e poéticas permeadas pela palavra. Manuela Valls, Mitti Mendonça, Anne Courtois, Breno Henrique, Yuri Morroni, Leandro Shida, Laura V. Malmegrin, Marcela Futuro, Vulcanica Pokaropa, Bárbara Calixto e Abimael Martins, Noah Mancini, Cristina Rios Leme, Lucas Arias e Kelly Sumadossi.

A coluna Conheça uma artista contou a presença ilustre da artista Lorena Amorey, com uma seleção de pinturas, zines, desenho com palavras, palavras na pintura, e um texto para vocês ficarem ligades no trabalho dela. E para finalizar a coluna recomenda, que mantém indicações bem maneiras de podcast, curtas, músicas e fontes.

Confere aqui  a Peteleco no.4

Conta para nós o que está achando da revista

 

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.