Notícias

Parcerias com outros grupos PET

  • O petiano Matheus Mattos participou junto aos PETs Diversidade e Tolerância, PET Produção e Política Cultural da UNIPAMPA e o PET Produção Cultural do IFRJ nos respectivos projetos: Histórias pouco contadas do protagonismo negro, Conectando Saberes e Palco Aberto.

No primeiro, Histórias pouco contadas do protagonismo negro, também em parceria com o Núcleo de Documentação Histórica da UFPel, o petiano desenvolveu junto com o projeto o levantamento de dados e material histórico, para realização de vídeos que ilustram e apresentam nomes que deveriam estar na ciência dos cidadãos pelotenses. O objetivo do encontro é justamente realizar vídeos curtos semanais trarão consigo breve resumo de personalidades negras importantíssimas para a construção cultural e social da cidade Pelotas.

O segundo projeto, Conectando Saberes, nasceu em março de 2020, buscando apoiar, valorizar e difundir o trabalho de artistas LGBTQIA+, negros, quilombolas e indígenas, que em meio a disseminação do COVID-19 no Brasil, passaram a enfrentar dificuldades para além da manutenção de suas vidas artísticas mas também de suas vidas pessoais. O Projeto “Conectando Saberes” criado e coordenado pelas bolsistas Amanda Alves, Athemis Fonseca e Caroline Ferreira será composto por mesas-redondas com o objetivo de refletir e discutir temáticas acerca das áreas de Produção Cultural, Música, Artes Visuais e Literatura e acontecerão às sextas-feiras, às 17h00min (horário de Brasília). A transmissão será online (link de acesso será postado junto a divulgação dos encontros), com início no dia 06 de outubro e término no dia 27 de novembro.

No Palco Aberto, em parceria com a IFRJ, foram promovidos encontros quinzenais pelas lives do Instagram onde diversos artistas apresentam sua produção.

  • Durante o evento Recorte, o petiano das artes visuais Daniel Higa em parceria com o petiano do PET Fronteiras Caíque, ministraram conjuntamente a oficina Zine como espaço expositivo, de 4h de duração.

 

 

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.