Projetos

Ensino

Projetos de Ensino   Agricultura Familiar e Agroecologia Período de Realização: 2006/2007 O segmento da agricultura familiar caracteriza-se por apresentar uma grande diversidade de combinações, tanto no que se refere à disponibilidade quanto ao uso e distribuição dos recursos – terra, trabalho e capital – no interior das unidades produtivas. Essa diferenciação pode ser observada …

Pesquisa

Projetos de Pesquisa MULTIFUNCIONALIDADE NA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO PELA AGRICULTURA FAMILIAR: abordagens comparativas sobre a paisagem rural nos estados de MG, RS e SP Partindo da diversidade espacial como a característica principal do agro brasileiro, temos ao longo da história, o rural organizado distintamente em contextos regionais, assim atrelando culturas a áreas específicas. Constatamos, também, …

Extensão

Projetos de Extensão   Jornada de Estudos sobre o Rio Grande do Sul: uma visão geográfica Período de Realização: anualmente A Jornada de estudos sobre a o Rio Grande do Sul é realizada anualmente pelo Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais – LEAA. Trata de questões relacionadas ao processo de organização espacial enfocando aspectos sociais, …