Identidade Visual/Logotipo

Logos em .cdr, .jpg e .png AQUI!

Memorial Descritivo do Logotipo do LEAA

O Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais-LEAA tem sua atuação e produção acadêmica-científica associada a temáticas pertinentes ao mundo rural.

Usando estes elementos como referência na criação do logotipo, optou-se por utilizar dois blocos gráficos, uma imagem associada ao lettering e uma frase de apoio.

A imagem ilustra, de forma lúdica, a paisagem rural, com duas linhas curvas representando as elevações do terreno e as folhas fazendo alusão a vegetação natural e aos cultivos agrícolas. Dividida em dois blocos, o superior em azul, o céu, e o inferior em verde, o solo e sua vegetação.

As cores escolhidas foram o verde e o azul. O verde é a cor da vida vegetal, da natureza, da consciência ambiental. O azul é a cor da sabedoria, da intelectualidade e, também, é a cor do céu que compõe a paisagem rural.

Foram utilizadas duas fontes para compor o lettering:

– Neuropolitical RG para a sigla LEAA

– Lucida Sans para a frase de apoio

A fonte da sigla segue a ideia da imagem, com seu desenho arredondado sem serifas, pensando em uma construção manual, ao desenho a mão livre, de formas orgânicas que remetem a agricultura familiar, seus agroecossistemas, suas práticas culturais e de sociabilidade.

A fonte da frase de apoio – Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais – por ser utilizada com um corpo menor, foi escolhida pela sua legibilidade.