Mostra das Regiões Brasileiras

A Mostra das Regiões Brasileiras, é uma ação de extensão, do Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais- LEAA, vinculada ao Projeto Mostra das Regiões Brasileiras: Caracterizações e Identidades. É organizada pelos acadêmicos das disciplinas de Formação Territorial do Brasil, Juventude Rural e o espaço geográfico, Geografia e Prática de Ensino l, dos Cursos de Geografia e Ciências Sociais da UFPel, em parceria com os alunos do 5º ano do Instituto Lar de Jesus.
Este projeto pretende oportunizar aos alunos dos cursos de Geografia, Ciências Sociais e os alunos da Rede, uma experiência de identificação de características estruturantes da formação do território e sua expansão, através do estudo detalhado das cinco regiões formadoras do território brasileiro. A experiência pretende ainda auxiliar no processo de integração da comunidade acadêmica com a comunidade local de Pelotas e municípios limítrofes, criando condições que propiciem a interação entre ambas, através da apresentação da Mostra das Regiões Brasileiras na forma de exposição ao público convidado.
Participem! Dia 04/09/23 às 19:00h
Local: Campus ICH II UFPEL