VISÕES DO RURAL: UMA EXPOSIÇÃO VIRTUAL COMO PRÁTICA DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

RESUMO

Este relato busca refletir a respeito de experiência de curricularização da extensão, ocorrida a partir da disciplina Antropologia Rural, oferecida em modalidade de ensino remoto, durante o primeiro semestre de 2021, pelo Curso de Bacharelado em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, em parceria com a Escola Família Agrícola da Região Sul – EFASUL. Em tempos de pandemia, a ação extensionista promoveu oficinas sobre técnicas de produção de imagem e vídeo, junto a discentes da EFASUL e da UFPel. O trabalho resultou na elaboração conjunta de uma exposição imagética referente a visões do rural, sediada no site do Museu Histórico da Bibliotheca Pública Pelotense.
Palavras-chave: curricularização da extensão; antropologia rural; relações campo-cidade; pandemia de Covid-19; produção imagética.

Deixe sua Opinião