Lançamento do livro “A Extensão Universitária nos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas”

Acesse ao texto sobre o LEAA de autoria da profa. Renata Menasche, co-autoria da profa. Giancarla Salamoni.  AQUI!

O livro decorre da ação conjunta da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) com o Núcleo de Editora e Livraria da UFPel (NELU) e é composto por três partes. Na primeira parte há o capítulo que registra o levantamento de fatos sobre a extensão nos documentos oficiais e que buscou cumprir com o propósito de apresentar uma cronologia de fatos selecionados dos referidos documentos, que foram sendo vinculados a acontecimentos nacionais. Em seguida, há uma segunda parte que registra os projetos estratégicos mais antigos da UFPel e os mais recentes com resultados efetivos, que são vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, bem como um texto sobre a formação em extensão e processo de integralização dessa aos currículos de graduação. Na terceira parte, estão os demais capítulos advindos de um Edital conjunto da PREC com o NELU que lançou chamada para a submissão de textos relativos a programas e projetos de extensão, concluídos ou em andamento que refletissem sobre ou ilustrassem o impacto da extensão desta Universidade na sociedade. (Adaptado do capítulo Introdução)

Nele, a professora Renata Menasche, em co-autoria com a colega Giancarla Salamoni, participa com o capítulo que tem por título “Ensino, Pesquisa e Extensão no Rural: a experiência do Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais-LEAA” .
O arquivo em PDF do livro pode ser acessado no link a baixo:

A Extensão Universitária nos 50 Anos da UFPel [02-06]

Deixe sua Opinião