Terceira mensagem das chapas para a direção da FaE

Estamos na terceira e última etapa dos envios das chapas que concorrem à direção da FaE, em espaço disponibilizado pela Comissão Eleitoral.

Lembramos a todos que amanhã teremos o segundo debate entre as chapas, às 18h, que acontecerá no Facebook (O link poderá ser acessado mesmo por que não possui conta na rede social). Contaremos com intérpretes de LIBRAS, deixando o debate acessível para todas(os).

Segue primeiro a mensagem da Chapa 1, e logo em sequência a mensagem da Chapa 2:

CHAPA 1 FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL

Estudantes da FaE de Pedagogia, Especialização em Educação, Pós-Graduação em Educação e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, docentes e TAES

Hoje é um dia especial para lembrar das lutas e resistências que professoras, professores e estudantes realizam em defesa da educação pública e da carreira docente.

A CHAPA 1 FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL quer seguir com a força de Antonieta de Barros, mulher negra, eleita deputada, criadora do dia do Professor, que tinha como bandeira política o poder revolucionário e libertador da educação para todas e todos. Também com o legado de nosso patrono, Paulo Freire, o qual nos lembra que o trabalho docente tem uma implicação ética que exige consciência de classe e compromisso social.

Queremos reforçar que a Chapa 1, composta por Álvaro Hypolito e Aline Accorssi, representa um coletivo que seguirá lutando em favor da formação humana, ampliando espaços de formação docente e articulação com as redes públicas de ensino, pois acreditamos que é possível um mundo mais justo e solidário porque podemos com nossos gestos e ideias adiar o fim do mundo. Nossas propostas por + Participação + Qualificação + Formação + Diversidade têm esse sentido e essa vontade coletiva.

Paulo Freire nos ensinou a força do ato de ler, força transformadora que também pode ser exercida por meio do voto. Sigamos leitores e leitoras do mundo e das palavras, e também com a condição que temos de ser eleitores e eleitoras da Chapa 1.

Juntes temos mais força para qualificar a educação!

Entre os dias 19 e 21 de outubro VOTE CHAPA 1!

Acompanhe nossas redes sociais: https://linktree.com.br/new/faemaisufpel

Siga discutindo conosco as propostas para uma FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL! Contamos com teu apoio!

CHAPA 2 FAE DIALÓGICA E INCLUSIVA

À toda comunidade da Faculdade de Educação,

Nesse 15 de outubro a Chapa 2 – Fae Dialógica e Inclusiva, deseja que a amorosidade ganhe o espaço da arrogância, que a liberdade ganhe do autoritarismo e a democracia se sobreponha a toda e qualquer ditadura, seja ela de direita ou de esquerda!

Nas palavras do grande educador Paulo Freire, desejamos felicidades nesse dia:

“Sou professor a favor da decência contra o despudor, a favor da liberdade contra o autoritarismo, da autoridade contra a silenciosidade, da democracia contra a ditadura de direita ou de esquerda. Sou professor a favor da luta constante contra qualquer forma de discriminação, contra a dominação econômica dos indivíduos ou das classes sociais. Sou professor contra a ordem capitalista que inventou esta aberração: ‘a miséria na fartura’. Sou professor a favor da esperança que me anima apesar de tudo. Sou professor contra o desengano que me consome e imobiliza. Sou professor a favor da boniteza de minha própria prática, boniteza que dela some se não cuido do saber que devo ensinar, se não brigo por este saber, se não luto pelas condições materiais necessárias […] Boniteza que se esvai de minha prática se, cheio de mim mesmo, arrogante e desdenhoso dos alunos, não canso de me admirar” (FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996).

Agradecemos as manifestações de carinho e apoio a nossa candidatura e convidamos a quem ainda não se decidiu, que leiam nossa proposta, conversem conosco e, se desejar, nos confie seu voto!

Agradecemos à COE pela dedicação nessas eleições e aos colegas Álvaro e Aline pela oportunidade de criarmos esse espaço democrático na disputa da direção da Faculdade de Educação, pautado do diálogo e no respeito mútuo.

Por uma FaE pautada no diálogo e na inclusão. Vote Chapa 2!

Convidamos para o 2º debate, que será dia 16 de outubro as 18h.

Venha conhecer nossas propostas:

Atenciosamente,
A Comissão Eleitoral