Previous Next

XIII ANPEd Sul

Veja o vídeo da 2a. Mesa Temática

Vídeos das palestras do evento I Encontro do CEPE: políticas conservadoras na Educação Básica

Os vídeos das palestras do evento “I Encontro do CEPE: políticas conservadoras  na Educação Básica” estão disponíveis no link: https://wp.ufpel.edu.br/cepe/publicacoes/videos/cepe2019/

I Encontro do CEPE

Visite a página do I CEPE

Livro Trabalho Docente, Formação e Identidades – acesso em pdf

Videos das palestras BNCC estão disponíveis

VÍDEOS DISPONÍVEIS NO LINK https://wp.ufpel.edu.br/cepe/publicacoes/videos/videos-bncc/

Estudantes do CEPE são destaque no ENPOS 2018

TRABALHO ESTUDANTE ORIENTADOR
REDES DE INFLUÊNCIA EM MATO GROSSO – O ESTADO E AS PARCERIAS PÚBLICO- PRIVADAS RECONFIGURANDO A POLÍTICA EDUCACIONAL NA REDE ESTADUAL DE ENSINO MARIA ELOÍSA DA SILVA ÁLVARO MOREIRA HYPOLITO
ESCOLA SEM PARTIDO E A NÃO TÃO NOVA REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE JOÃO HENRIQUE FIGUEREDO DE OLIVEIRA MAURO DEL PINO

BNCC #BnccNãoAperteMinhaMente

Ver programação e mais detalhes em wp.ufpel.edu.br/bncc

Seleção de Bolsista de Iniciação Científica – AF

Seleção de Bolsista de Iniciação Científica – AF – Inscrições até o dia 13 de julho. Para mais informações veja aqui.

Edital

Análise de Redes Sociais

Curso Intensivo sobre Análise de Redes Sociais
O CEPE – Centro de Estudos sobre Políticas Educativas – promove um curso intensivo, nos dias 9 e 10 de janeiro, sobre Análise de Redes Sociais e o uso do aplicativo Gephi. A oficina será desenvolvida por membros do Laboratório de Políticas Públicas Participativas – L3P – da UFG – Universidade Federal de Goiás. A atividade será realizada na sal 245 da Faculdade de Educação, manhã e tarde, sob coordenação Prof. Álvaro Hypolito, está direcionada para pesquisadores da área e estudantes do PPGE.

 

CEPE – criado e lançado

No último dia 28 de novembro foi lançado o CEPE – Centro de Estudos em Políticas Educacionais – Gestão – Currículo e Trabalho Docente, sediado na Faculdade de Educação | UFPel, que tem como objetivo reunir grupos de pesquisas e pesquisadores que desenvolvem projetos de investigação, ensino e extensão em Políticas Educacionais, com foco nos estudos de políticas curriculares, estudos sobre formação e trabalho docente e nos impactos dos modos de gestão – gerencialistas ou democráticos.
O Prof. Nildo Ouriques, do Instituto de Estudos Latino-americanos, da UFSC, proferiu palestra sobre “Crítica à razão acadêmica”.