Eventos

I Encontro do CEPE – Políticas Conservadoras na Educação Básica

II Seminário A REFORMA, O CURRÍCULO E OS PROFESSORES QUE FORMAMOS

EVENTO PROMOVIDO PELO GEDEB | Grupo de Estudos sobre Docência e Educação Básica – Currículo, Políticas e Profissionalização Docente


BNCC e a Educação Básica – na UFPel – promoção CEPE

#BnccNãoAperteMinhaMente


IX ENCONTRO NACIONAL DA REDESTRADO na UNICAMP

Veja mais informações sobre o evento.


Reunião Nacional da Anped 2015

Data: de 04/10/2015 a 08/10/2015
Local: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis (SC)
O próximo encontro da Anped, maior evento da área acadêmica em Educação do país, será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina.

 




I ENCUENTRO LATINOAMERICANO DE PROFESORES DE POLÍTICA EDUCATIVA

Mais informações: www.encuentrorelepe.com.br
I Encontro Latinoamericano de Professores de Política Educativa, que será realizado na UNIFESP, em Guarulhos, nos dias 6 e 7 de julho de 2015, juntamente com o II Seminário Internacional de Questões de Pesquisa em Educação (UNIFESP). Encontro de professores de política educativa que desempenham esta função, tanto na graduação como na pós-graduação de universidades latinoamericanas. A ReLePe assumiu este desafio para gerar o espaço e o intercâmbio entre professores, investigadores, associações e universidades para alcançar um organização conjunta em nível regional.


Banner ANPAE

08 a 10 de abril de 2015 – Centro de Convenções – Olinda
POLÍTICA, AVALIAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: NOVOS GOVERNOS, NOVAS AGENDAS?

Avenida Governador Agamenon Magalhães – Salgadinho,Olinda,Pernambuco CEP: 53110-710

Nos dias 08, 09 e 10 de abril de 2015, Olinda/PE sediará importante simpósio nacional de educação promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). O evento, que se realizará no Centro de Convenções de Pernambuco, entre Olinda e Recife, se constitui em espaço público de interlocução, avaliação e circulação do conhecimento no campo das políticas públicas de educação e sociedade e de gestão escolar e universitária.
Visite a página – http://www.anpae.org.br/simposio2015/index.html#/


 

 

BNCC | 2018

Veja a página do evento https://wp.ufpel.edu.br/bncc/

I Encontro do CEPE | 2019

I Encontro do CEPE – Políticas Conservadoras na Educação Básica

II Encontro do CEPE | 2020

II Encontro do CEPE – Redes Políticas de Governança e Educação

III Encontro do CEPE | 2021

II Encontro do CEPE – Educação em Tempos de Pandemia

IV Encontro do CEPE | 2022

IV Encontro do CEPE – Currículo, Formação e Trabalho Docente: efeitos da pandemia

Validação – Evento BNCC

Certificamos que todos presentes na lista abaixo participaram do evento BNCC E A EDUCAÇÃO BÁSICA, promovido pelo CEPE – Centro de Estudos em Políticas Educativas (FaE/UFPel) e pelo Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas, realizado no período de 22 a 24 de Outubro de 2018, perfazendo uma carga horária de 24 horas. …

Validação – III SENPE

Certificamos que os presentes na lista abaixo participaram do evento III Senpe – Seminário Nacional de Pesquisa em Educação, promovido pelos Programas de Pós-graduação em Educação da UFPel, UFFS, UNOCHAPECÓ, UNOESC, UNIOESTE – Francisco Beltrão e UNIOESTE – Cascavel, perfazendo a carga horária de 20 horas. Adelmo Iurczaki Adriana Gaio Adriana Regina Vettorazzi Schmitt Adriano Gonçalves …

Validação I Encontro do CEPE 2019

Certificamos que todos presentes na lista abaixo participaram do evento I Encontro do CEPE 2019, promovido pelo CEPE – Centro de Estudos em Políticas Educativas (FaE/UFPel) e pelo Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas, realizado no período de 20 a 22 de Novembro de 2019, perfazendo uma carga horária de 24 …

Validação | III CEPE 2021

Certificamos que todos presentes na lista abaixo participaram do evento I Encontro do CEPE 2019, promovido pelo CEPE – Centro de Estudos em Políticas Educativas (FaE/UFPel) e pelo Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas, realizado em 5, 12 e 19 de Novembro de 2021, perfazendo uma carga horária de 2, 4 …