EntreDocentes – uma plataforma de troca

ligo%202_edited.jpg   visiste a plataforma

A Plataforma Virtual de Intercâmbio de Práticas Docentes constitui-se em uma comunidade de aprendizagem e de compartilhamento de experiências e informações. Propício ao estabelecimento de relações de trabalho, destina-se aos professores em exercício nas redes públicas de Ensino Médio da Região Nordeste, com a possibilidade de ser explorada também nas demais regiões do país, favorecendo a circulação de informações e a construção de conhecimento coletivo.
Diferenciando-se de outros recursos didáticos já existentes, esta Plataforma presume que conteúdos curriculares e sugestão de processos e recursos pedagógicos sejam desenvolvidas e intercambiadas entre os próprios docentes, ao invés de vir prontos para a execução, como nos manuais de boas práticas.
As ações, sejam de apresentação de boas experiências didáticas, sejam de busca de assessoria para problemas existentes, devem ser de iniciativa dos próprios docentes, que deverão se cadastrar virtualmente, de maneira voluntária e espontânea, para se integrar ao projeto como participantes e usuários.