PPGE

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel oferece, atualmente, os Curso de Mestrado e Doutorado.

O Curso de Mestrado foi criado em 1994, a partir de uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Sua criação foi a consolidação de uma expressiva trajetória da FAE/UFPel de compromisso com a construção de uma sociedade democrática e com a qualificação da educação pública e popular em todos os níveis de ensino. De lá para cá muitos foram os esforços institucionais e os avanços na construção de nosso trabalho.
Ler mais…

Estão abertas as *submissões* para a *40ª Reunião Nacional da ANPEd*! ️️

Os trabalhos (comunicação oral e pôster) podem ser submetidos até o dia *27 de maio* – num primeiro momento deverão ser enviados os resumos expandidos. Para tal, é necessário estar quite com a anuidade da Associação.

Todo o evento será online, com *programação* prévia (sessões conversa, simpósios, minicursos e homenagens) nos meses de setembro e meados de outubro, e programação oficial entre os dias 17 e 22 de outubro.

Todas as informações, normas e cronogramas estão disponíveis no site do evento: *40reuniao.anped.org.br*

Participe do *maior encontro acadêmico da Educação brasileira* e fortaleça a pesquisa e a pós-graduação de nosso país!

#educação #anped #anped40 #pesquisa

UFPel aprova reserva de vagas para travestis e transexuais em todos os seus programas de pós-graduação

“Em um dia histórico para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Conselho Universitário (CONSUN) aprovou por unanimidade normativa que regula a reserva de vagas para ingresso de travestis e transexuais em todos os programas de pós-graduação da universidade. A política de ação afirmativa, que prevê a reserva de 5% das vagas de todos os Programas de Pós-Graduação para essa população, já entrará em vigor nas próximas seleções regulares de Mestrado e Doutorado” – trecho extraído da Coordenação de Comunicação Social » UFPel aprova reserva de vagas para travestis e transexuais em todos os seus programas de pós-graduação

E o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN) da UFPel vem comemorar e agradecer a iniciativa dos Colegiados dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em História em promoverem a discussão nesta Universidade,Ler mais…

Resultado do Edital Interno – Prêmio Capes de Tese – Edição 2021

A Comissão de Avaliação do PPGE, em conformidade com o EDITAL Nº 03/2021 PRÊMIO CAPES DE TESE – EDIÇÃO 2021, torna público que a tese selecionada foi a da Drª Cíntia Langie Araujo, intitulada “Cinescrita das salas universitárias de cinema no Brasil”, que teve como orientadora a profª Drª Denise Bussoletti.