Mensagem das Chapas para a Direção da FaE

Estamos na segunda etapa dos envios das chapas que concorrem à direção da FaE, em espaço disponibilizado pela Comissão Eleitoral. Segue primeiro a mensagem da Chapa 1, e logo em sequência a mensagem da Chapa 2:

CHAPA 1 FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL

Estudantes da FaE de Pedagogia, Especialização em Educação, Pós-Graduação em Educação e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, docentes e TAES

Hoje falaremos um pouco mais sobre a CHAPA 1 FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL.

Nossa chapa, composta por Álvaro Hypolito e Aline Accorssi, representa não apenas a história da Faculdade de Educação, mas o compromisso com a educação de qualidade, com a formação docente e com a transformação social, visando um mundo mais justo e solidário, menos intolerante e desigual.

• Por que somos a Chapa 1?

Porque estamos comprometidos com as lutas e conquistas da Faculdade de Educação em torno da educação pública e gratuita de qualidade socialmente referenciada, que a tornaram uma referência local e global na formação de professores, na produção científica e na relação com as redes públicas de educação. Não somos a chapa de situação, mas temos comprometimento com a história de lutas da FaE.

• Por que o nome da nossa Chapa é FaE Mais (+)?

Porque temos como uma de nossas grandes referências o educador Paulo Freire, que utiliza o conceito de Ser Mais. Sua ideia de Ser Mais está embasada, antropologicamente, no estar sempre em busca de algo maior, que nos faça crescer como ser humano e como educador. Ser Mais, para nós, é renovar a FaE!

Nosso programa tem como pontos principais:

• PARTICIPAÇÃO;

• QUALIFICAÇÃO acadêmica;

• QUALIFICAÇÃO dos processos de trabalho;

• QUALIFICAÇÃO do local de trabalho;

• FORMAÇÃO continuada;

• DIVERSIDADE na formação.

Seguimos abertos a discussão e aprimoramento de nossas ideias! Vem ver as nossas propostas aqui: https://wp.ufpel.edu.br/fae/files/2020/09/CHAPA_proposta.pdf?fbclid=IwAR0UpJScjFhtYIMGQaGgDiZecChF5BHVu1GHgVwOyQDyPqMVvmDPHRLAi7s

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/FaE-Mais-Coletiva-Local-Global-101657221705189/

Instagram: https://www.instagram.com/faemaisufpel/

Venha conosco por uma FaE + Coletiva, + Local e + Global! Entre os dias 19 e 21 de outubro vote Chapa 1!

CHAPA 2 FAE DIALÓGICA E INCLUSIVA

Olá, pessoal!
Desejamos que todas(os) estejam bem.

Queremos, Antonio Maurício e Vania, Chapa 2 – FaE Dialógica e Inclusiva,
Agradecer aos múltiplos apoios que temos recebido de tod@s!
Hoje aproveitamos para divulgar mais alguns pontos de nossa proposta para a direção da Faculdade de Educação (2020-2024).

Nos disponibilizamos a exercer a função de diretor e vice-diretora da Faculdade de Educação, entre outros objetivos, para (i) promover uma gestão dialógica e inclusiva em que todas as vozes sejam consideradas; (ii) fomentar e investir na formação inicial dos estudantes dos cursos de Pedagogia (diurno e noturno); (iii) contribuir com os processos de formação continuada de professores da Educação Básica de Pelotas e região, em especial no que se refere aos Programas de Pós-graduação em Educação (lato e stricto sensu) da FaE/UFPel – Especialização em Educação, PPGE e PPGECM; (iv) investir na interlocução da FaE com as demais unidades da UFPel, contribuindo mais efetivamente na formação de professores das diferentes áreas; (v) fortalecer o diálogo com a Educação Básica e com outras instituições de formação de Pelotas e região; (vi) garantir a transparência e a democracia no uso dos recursos públicos.

Nessa perspectiva destacamos hoje três das nossas pautas:
ü  Promover a ampliação dos espaços de diálogo que envolvam permanentemente discentes, docentes e técnicos administrativos;
ü  Apoiar ações de existência e resistência junto ao Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação (DAFE), bem como junto aos representantes dos cursos de pós-graduação;
ü  Garantir o diálogo nas diferentes instâncias da FaE, como colegiados, departamentos e conselho departamental na tomada de decisão, atualizando o regimento interno da Faculdade de Educação, com transparência e de forma democrática.

Contamos com o teu voto para a construção de uma FaE pautada no diálogo e na inclusão. Vote Chapa 2!

Venha conhecer nossas propostas:

Atenciosamente,
A Comissão Eleitoral