Mensagem das Chapas para a Direção da FaE e primeiro debate

Prezadas(os) alunas(os),

A Comissão Eleitoral para a direção da FaE disponibilizou espaço para as chapas que concorrem ao pleito encaminharem textos de apresentação. Isso ocorrerá em três etapas, sendo a primeira na data de hoje. Aproveitamos para convidar todos para o debate que acontecerá amanhã, às 10:00.
O debate ocorrerá de forma online, podendo ser acessado através do link: https://www.facebook.com/fae.ufpel/posts/166156415122262?notif_id=1601923338004282&notif_t=live_video_schedule_broadcaster
Não é necessário ter conta no Facebook para acessar o debate.
Contaremos com intérpretes de LIBRAS, deixando o debate acessível para todas(os).

A seguir mensagem da Chapa 1, em seguida a mensagem da Chapa 2.


CHAPA 1 FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL


Estudantes da FaE dos cursos de Pedagogia, Especialização em Educação, Pós-Graduação em Educação e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática: estamos em um processo de eleição para Direção da FaE.
Hoje, viemos apresentar para vocês a CHAPA 1 FAE +COLETIVA +LOCAL +GLOBAL.

Nossa chapa é composta por…

Alvaro Hypolito:

” Como diretor, quero contribuir para uma FaE que, fortalecendo o que já foi feito até o momento, seja mais coletiva, mais local e mais global.”

Aline Accorssi:

” Como vice, contribuirei com a construção coletiva de uma importante unidade acadêmica que tem muito a dizer e a propor nos tempos sombrios que vivemos.”

 

Para a FaE seguir avançando, propomos uma:

FaE + COLETIVA porque achamos que é preciso aprofundar e valorizar ações, espaços e coletivos que se orientem por atos democráticos.

FaE + LOCAL porque é importante valorizar e dedicar ações da faculdade e de seus cursos para estimular práticas educativas nas escolas, nos movimentos e sociedade em geral.

FaE + GLOBAL porque consideramos que a comunidade da FaE deve ser estimulada a um olhar mais global, no sentido de articular o contexto global com o local, ampliando nosso olhar.

 

Nosso programa está disponível pelo link: https://wp.ufpel.edu.br/fae/files/2020/09/CHAPA_proposta.pdf?fbclid=IwAR0UpJScjFhtYIMGQaGgDiZecChF5BHVu1GHgVwOyQDyPqMVvmDPHRLAi7s.

 

Queremos contar com teu apoio e tuas sugestões para nosso projeto. Escreva para a gente em nossas páginas nas redes sociais:

 

Facebook: https://www.facebook.com/FaE-Mais-Coletiva-Local-Global-101657221705189/

Instagram: https://www.instagram.com/faemaisufpel/

 

Esperamos por ti no debate que ocorrerá nos dias 8/10 (quinta-feira) às 10h e 16/10 (sexta-feira) às 18h. O link para participação será enviado por e-mail um pouco antes de debate.

 

Venha conosco por uma Fae + Coletiva, + Local e + Global!

Entre os dias 19 e 21 de outubro vote Chapa 1!


CHAPA 2 FAE DIALÓGICA E INCLUSIVA


Olá, pessoal!
Esperamos que, dentro do possível, todas(os) estejam bem.
Em tempos de distanciamento social, viemos nos apresentar!

Nós somos os professores Antonio Maurício e Vania, somos a Chapa 2 – FaE Dialógica e Inclusiva. Nossa chapa é construída coletivamente, envolvendo estudantes, docentes e técnicos da FaE! Estamos concorrendo para a direção da Faculdade de Educação para o período 2020-2024.
Somos docentes comprometidos com a formação de professores, com o diálogo e a inclusão. Nessa perspectiva destacamos, aqui, uma das nossas pautas: Contribuir com o desenvolvimento de ações afirmativas e de inclusão, por meio do fortalecimento do diálogo com os coletivos organizados, bem como a Coordenação de Inclusão e Diversidade (CID) da UFPel e os núcleos que a compõem: Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD);

Educar é, para nós…
Promover situações que permitam a construção de conhecimentos a partir de uma relação dialógica e inclusiva, em que diferentes saberes são considerados.
Para que isso se efetive, acreditamos em alguns princípios, que permeiam nossa ação e pensamento, nos quais baseamos nossa proposta: (i) diálogo, (ii) inclusão, (iii) democracia, (iv) resistência, (v) pluralidade, (vi) acolhimento e (vii) qualificação.

Contamos com o teu voto para a construção de uma FaE pautada no diálogo e na inclusão. Vote Chapa 2!

Venha conhecer nossas propostas:
https://www.facebook.com/chapa2fae/

Convidamos à tod@s para o debate que acontecerá amanhã (08/10/2020) às 10 horas.

Atenciosamente,
A Comissão Eleitoral

Você pode gostar...