Inscrições para Bolsa de Monitoria
Processo seletivo para estudante de iniciação científica (IC)
Aproveitamento de disciplinas 2019-1
Período de solicitação: de 22 a 26/04/2019.
Como solicitar: o aluno deverá encaminhar os seguintes documentos em pdf para o e-mail engmateriais@ufpel.edu.br:
1) Formulário específico para solicitação de aproveitamento (site do Curso – https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/), devidamente preenchido e assinado;
2) Conteúdo Programático (com carimbo e assinatura) da disciplina cursada;
3) Histórico (com carimbo e assinatura) onde conste a disciplina com aprovação (NÃO pode aparecer dispensa no histórico, pois não é concedido dispensa de dispensa).
Ao enviar os arquivos, o aluno deve seguir as seguintes instruções:
- devem ser todos no formato “pdf”;
- os documentos devem ser enviados separadamente;
- quando o documento tiver duas ou mais páginas, elas devem estar todas num mesmo arquivo;
Devido à utilização do Sistema SEI para a realização da maioria dos processos, não serão mais aceitos documentos físicos, sendo que a partir de agora os pedidos serão feitos EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL.
TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS 2019-1
PERÍODO: DE 08 A 12/04/2019
DEVERÁ SER SOLICITADO NA SECRETARIA DO CURSO
DAS 08 H ATÉ 14 H
OBS: O ALUNO PODERÁ TRANCAR DISCIPLINA(S), PORÉM DEVERÁ FICAR MATRICULADO COM UM Nº MÍNIMO DE 8 CRÉDITOS.
VII ENCONTRO REDE PDIMat
CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA 2019-1
Alunos ingressantes 2019/1 pelo PAVE e SISU deverão comparecer na Secretaria do Curso dias 18/03 ou 19/03 para assinar a ata de confirmação de matrícula. O aluno que não assinar a ata fica sujeito à perda da vaga.
Matrícula Especial – Autorizações
MATRÍCULA ESPECIAL 2019/1
O aluno do Curso de Engenharia de Materiais poderá solicitar Matrícula Especial em duas disciplinas/semestre em outros cursos da UFPel.
Para tanto, deverá imprimir e preencher o formulário específico (https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/ à aba Formulários) e pedir autorização por escrito (com carimbo) da Coordenação, que irá avaliar o pedido.
AUTORIZAÇÕES – A Profª. Amanda estará disponível para assinar as autorizações nos seguintes dias:
12/03 – pela manhã a partir das 09:30h e à tarde, das 14h até 17h.
13/03 – pela manhã, das 8:30h até as 12h.
O aluno deverá apresentar o formulário preenchido e contendo a autorização na Secretaria do Curso que oferece a disciplina pretendida nos dias estipulados para a Matrícula Especial (14 e 15/03).
Deverá ser entregue uma via para cada disciplina e junto o seu histórico para comprovar que já cursou o pré-requisito quando a disciplina pretendida exigir. Lembre-se de realizar este procedimento com antecedência, pois as vagas para Matrícula Especial costumam esgotar rapidamente.
TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA
De acordo com o Calendário Acadêmico, os alunos que não realizaram solicitação de matrícula on-line e não pretendem ser matriculados em disciplinas em 2019-1 tem o período de 06/03 a 13/03 para realizarem Trancamento Geral de matrícula no CRA.
Os alunos que não estão matriculados em disciplinas, não realizarem correção de matrícula e não fizerem trancamento geral serão considerados em abandono.
Os alunos que estão matriculados em disciplinas em 2019/1 tem até o dia 12/07/19 para solicitarem Trancamento Geral no CRA.
CONVITE
CORREÇÃO DE MATRÍCULAS 2019-1
O aluno que desejar corrigir sua matrícula, tanto incluindo quanto excluído disciplinas, poderá fazê-lo no período de 06/03/19 a 13/03/19. O número mínimo de créditos na matrícula é de 8.
Preencha, imprima e assine o formulário específico que se encontra no site do Curso. Entregue na Secretaria ou encaminhe por e-mail (em PDF).
A correção não é feita no ato. A análise do pedido será feita pela Coordenadora do Curso.
Acompanhar pelo COBALTO no final do prazo de correção. Caso a disciplina não apareça será por um dos motivos: colisão de horários, falta de pré-requisito(s) ou falta de vagas.