APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS 2020-1

Definição: Discente que cursou com aprovação componente curricular de curso de graduação ou pós-graduação poderá solicitar aproveitamento de estudos, dentro dos prazos previstos no calendário acadêmico.
Para obter o aproveitamento a atividade curricular cursada deverá contemplar, no mínimo, 75% da carga horária e do conteúdo da atividade curricular pretendida, sendo facultada ao professor responsável a realização de avaliação especial para eventual complementação.

Período de solicitação:

03/11 Terça INÍCIO: Período de solicitação de Aproveitamento de Componentes Curriculares (disciplinas) 2020/1 (Colegiados – Atendimento remoto).

13/11 Sexta FIM: Período de solicitação de Aproveitamento de Componentes Curriculares (disciplinas) 2020/1 (Colegiados – Atendimento remoto).

Como solicitar: o aluno deverá encaminhar os seguintes documentos em pdf  para o e-mail  engenhariamateriaisufpel@gmail.com  ou  engmateriais@ufpel.edu.br:
1) Formulário específico para solicitação de aproveitamento (site do Curso – https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/), devidamente preenchido e assinado;
2) Conteúdo Programático (com carimbo e assinatura) da disciplina cursada;
3) Histórico (com carimbo e assinatura) onde conste a disciplina com aprovação (NÃO pode aparecer dispensa no histórico, pois não é concedido dispensa de dispensa).
Ao enviar os arquivos, o aluno deve seguir as seguintes   instruções:

• devem ser todos no formato “pdf”;
  • os documentos devem ser enviados separadamente;
  • quando o documento tiver duas ou mais páginas, elas devem estar todas num mesmo arquivo;