RELATOS DOS EGRESSOS

 

  1. IZABEL CALDEIRA:

Ola à todos !

Me chamo Izabel Caldeira e atualmente resido em Lyon na França, onde faço meu doutorada na área de materiais para o desenvolvimento de sol-gel hidrofobes para texturaçao de superfícies.

Eu fui aluna do curso de Engenharia de Materiais e também do Mestrado em Ciencia e Engenharia de Materias, diplomada em 2017. No mestrado, tive meu primeiro contato com a técnica do Sol-gel o que me ajudou muito no que trabalho agora.

O curso de Engenharia de Materiais da UFPel é um curso amplo e abrangente, que oferece a oportunidade ao aluno de explorar, conhecer e trabalhar com várias vertentes diferentes. Ele oferece o aporte necessário tanto para seguir na vida acadêmica quanto na indústria. No curso de Engenharia de Materiais, tive a oportunidade de aprender com ótimos professores de diferentes áreas e por fim, fazer a escolha da área que mais me chamava atenção: polímeros. No curso, tive a alegria de dividir muitos momentos com colegas que acompanho até hoje e que trabalham nos mais diversos setores da Engenharia de Materiais, provando a versatilidade do curso.

Entao, se você é movido por desafios, adora estar por dentro das inovações de materiais e é apaixonado pela ciência, não hesite em saber mais sobre o curso de Engenharia de Materiais e tudo que a UFPel pode oferecer para você!